Em entrevista ao ComicBook, o produtor Keith Levine confirmou que está desenvolvendo uma sequência para o reboot de ‘Hellraiser‘.
Apesar de não revelar muito detalhes, ele declarou que o diretor David Bruckner (‘O Ritual’) está envolvido no processo, indicando o seu retorno ao comando do novo filme.
“Nós estamos tendo conversas sobre uma possível sequência [para o reboot]. Não posso revelar muito, mas o diretor David Bruckner está envolvido nessas discussões. Nós passamos muito tempo e energia para reconstruir aquele universo. Tivemos muito cuidado em criar o design dos novos Cenobitas, e, desde então, aprendemos muito.”
Ele completa, “Agora que já decidimos tudo isso, acredito que um novo filme deve ser ainda mais insano e incrível. Nós definitivamente estamos trabalhando em uma continuação, e esperamos ter novidades em breve.”
Anteriormente, Bruckner havia comentado sobre uma possível sequência: “Estamos esperando para ver a reação do público, mas ainda não sabemos [se a sequência irá acontecer]. Torcemos para que haja um futuro para esta saga, mas ainda teremos que ver. Nunca imaginei que poderia fazer parte do universo de ‘Hellraiser’. Tive muita sorte em poder dirigir [o reboot].”
Estrelada pela Jamie Clayton (‘Sense8’) como o icônico Pinhead, a nova versão conquistou 67% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Na trama, acompanhamos uma jovem mulher que luta contra o vício e se depara com uma antiga caixa de quebra-cabeças, sem saber que seu propósito é convocar os Cenobitas, um grupo de seres sádicos sobrenaturais de outra dimensão.
O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sadomasoquista.
Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.