quinta-feira, janeiro 29, 2026

‘Herança de Narcisa’: Suspense com Paolla Oliveira terá pré-estreia na Mostra de Tiradentes hoje

Notícias'Herança de Narcisa': Suspense com Paolla Oliveira terá pré-estreia na Mostra de Tiradentes hoje

Depois do sucesso no Festival do Rio, onde levou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular, ‘Herança de Narcisa‘ chega à 29ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos mais importantes espaços de encontro, reflexão, formação, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo.

Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias, a produção tem pré-estreia nacional confirmada para o dia 29 de janeiro, às 21h, na Mostra Praça, voltada a produções inéditas e não inéditas que desejam um diálogo com um público mais amplo e massivo. A exibição é gratuita.

O filme acompanha Ana (Paolla Oliveira) e o seu retorno à casa em que passou a infância após a morte recente de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão, localizado no Rio de Janeiro, foi a única herança deixada a ela e a seu irmão, Diego, vivido pelo ator Pedro Henrique Müller.

Decidida a vender a casa e dividir o dinheiro com Diego, Ana começa a revirar o imóvel e dar início a um processo de limpeza, revelando uma herança bem diferente do que imaginava.



À medida que explora o local, ela navega por um mar de antigos traumas e mistérios, passando a ser assombrada por uma maldição ancestral. Para sobreviver, ela precisará confrontar as mágoas e as memórias de uma relação tóxica mal resolvida.

“‘Herança de Narcisa’ é diferente do clássico filme de possessão, em que não falamos sobre a possessão pelo mal ou pelo diabo, mas sobre a possessão pelas questões não resolvidas do relacionamento entre mãe e filha. Para quebrar o ciclo, a única maneira é um exorcismo mútuo. No sincretismo religioso brasileiro, acredita-se que somente reconhecendo as projeções e questões um do outro, fantasmas e hospedeiros podem se liberar”, comenta a diretora Clarissa Appelt, que assina o roteiro junto com Dias. “É um filme sobre ancestralidade feminina, que fiz em homenagem à minha mãe”, completa a cineasta.

Assista ao trailer:

Esta é a segunda produção de Clarissa Appelt a ser exibida na Mostra de Cinema de Tiradentes. Em 2015, seu primeiro longa-metragem, “A Casa de Cecília”, fez parte da Mostra Aurora na 18ª edição do festival.

A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para maio deste ano.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS