O aclamado realizador Hideo Kojima, conhecido por seu trabalho no cenário dos games através da Konami e de sua própria empresa, a Kojima Productions, voltou a utilizar suas redes sociais para rasgar elogios a ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’.
Kojima afirmou que o projeto soa nostálgico de maneira certeira e que funciona como um ótimo “primeiro passo” para reavivar a franquia.
“Parecia nostálgico, como assistir a ‘A Feiticeira’ quando eu era criança. Ou, às vezes, parecia uma versão live-action de ‘Os Incríveis’, com a ‘família’ como tema central. Quando descobri que era dirigido pela mesma pessoa que comandou ‘WandaVision’, tudo fez sentido”, ele escreveu. “Os filmes de heróis pós-COVID parecem estar se afastando do tom sombrio e cru para uma direção mais retrô-futurista, colorida e nostálgica. Uma coisa que o filme faz bem é como começa com uma série de TV que resume com eficiência os feitos, o papel e a posição atual do Quarteto Fantástico”.
Kojima continua: “se tivesse se dado ao trabalho de descrever cuidadosamente como eles se tornaram super-humanos desde o início, teria soado excessivamente explicativo e lento. O Superman também pulou essa parte. Aqui, a trama é projetada para que os espectadores sejam atraídos a partir do ponto em que ‘eles’ ganham uma nova família — marcando o início da turbulência e da crise. Como um ‘primeiro passo’ para reiniciar a série, [isso] é realmente fantástico.”
Watched “Fantastic Four: First Steps.”
From the fashion, color palette, design, cityscape, TV and cartoon shows, to the costumes, spacesuits, rockets, cars—not to mention company names, food items (cereal, soda), and storage media (magnetic tapes, discs)—everything is crafted… pic.twitter.com/ftROun64m6— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 3, 2025
Vale lembrar que ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ segue em exibição nos cinemas nacionais.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

