‘High School Musical – O Musical’: Série abre com 69% de aprovação no RT; Confira as críticas!

‘High School Musical – O Musical’: Série abre com 69% de aprovação no RT; Confira as críticas!


High School Musical – O Musical’ estreou hoje na plataforma de streaming dos estúdios Walt Disney e parece ter feito o sucesso que prometia!

A série abriu com 69% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7,72/10 baseada em 16 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “apesar dos fãs encontrarem o que queriam em seu estilo nostálgico, [o show] segue um pouco perto demais seus predecessores para realmente ser o começo de algo novo”.

Confira as principais críticas:

“Os diálogos e os personagens são tão rasos que parece ser uma versão no estilo ‘Todo Mundo em Pânico’ de High School Musical” – RogerEbert.com.

“Enquanto os arcos mais proeminentes não são exatamente revolucionários, essa nova iteração mostra sinais precoces de uma habilidade crua para algo mais profundo. E apesar do título agressivo dar a sensação de agressão, essas crianças são talentosas” – AV Club.

Aproveite para assistir:


“Mais cômico que o original, [a série] não tem escrúpulos para atingir seu fandom” – Hollywood Reporter.

“[O show] vale a pena ser assistido pelo charme de suas estrelas e pelas músicas divertidas e pelos números de dança” – Decider.

“Uma homenagem metalinguística e blasé ambientada no mesmo colégio em que os filmes originais foram rodados – e que parece não ter se afastado de sua homenagem” – TV Insider.

Lembrando que a produção já foi renovada para sua 2ª temporada!

Confira o trailer oficial:

O elenco é composto por Joshua Bassett (da série A Irmã do Meio), Olivia Rodrigo (‘Bizaardvark’), Kate Reinders (‘Modern Family’), Sofia Wylie (‘Andi Mack’), Matt Cornett (‘Bella e os Bulldogs’), Dara Renee’ (‘Sexta-Feira Muito Louca’), Julia Lester (‘Mom’), Frankie Rodriguez (‘Modern Family’) e Larry Saperstein.

A 1ª temporada contará com 10 episódios e a história segue um grupo de estudantes de teatro de East High que se reúnem para produzir uma peça de inverno. A série será em uma espécie de documentário, com os personagens contando e mostrando como anda o desenvolvimento da apresentação e todos os detalhes.

Os protagonistas serão Ricky e Nini. O garoto é descrito como um “namorado sarcástico” e a “estrela” da série. Quando Nini decide terminar com ele, o jovem, que acredita não ser bom em nada, se candidata para estrelar a peça da escola. Tudo faz parte do seu plano para reconquistar a amada.

O roteirista Tim Federle, conhecido por seu trabalho na animação O Touro Ferdinando, cuida do roteiro.

High School Musical – O Musical: A Série’ estreia no Disney+ no dia 12 de novembro.