sábado, abril 27, 2024

‘Highlander’: Reboot estrelado por Henry Cavill pode se tornar uma série de TV

A última atualização sobre o vindouro reboot de ‘Highlander‘, estrelado por Henry Cavill, foi divulgada no ano passado.

Na ocasião, o diretor Chad Stahelski (‘John Wick’) disse ao Collider que “o projeto está mais perto do que nunca de entrar em produção”.

Após meses sem revelar novidades, Stahelski conversou com o Deadline e disse que o projeto poderia funcionar ainda melhor como uma série de TV.

Ao longo da entrevista, o cineasta revelou a novidade ao ser questionado sobre a principal diferença entre comandar a franquia ‘John Wick‘ e comandar uma nova adaptação de ‘Highlander‘.

Em resposta, ele disse que ‘John Wick’ foi um projeto inciado do zero, diferente de ‘Highlander‘, que já conta com filmes, séries, quadrinhos e jogos.

Por isso, ele argumentou que uma série de TV seria uma forma de poder explorar a vasta mitologia em torno da franquia.

“Eu trabalho na ideia de trazer Henry Cavill como ‘Highlander‘ há anos. Trabalhar com algo que está enraizado em projetos passados é difícil. O que há de diferente entre ‘John Wick‘ e ‘Highlander‘? Com Wick, você não estava se apoiando em sete temporadas de TV mais dois derivados e mais cinco filmes.”

Ele continuou:

“Se eu fosse fazer um remake de ‘Highlander‘ agora, você esperaria muita da mitologia nessas primeiras duas horas, você não poderia explorar as coisas sem isso. Agora, como uma série de TV seria muito mais incrível. Você teria tempo para construir a trama sem pressa, ver todos aqueles flashbacks e o potencial da narrativa. É mais complicado quando você está tentando fazer algo com uma mitologia tão grande… Com John Wick foi diferente, nós aprendemos um pouco de sua jornada a cada filme.”

Não deixe de assistir:

Infelizmente, ele se esquivou da pergunta sobre um possível início das gravações.

Em 2021, Stahelski havia comentado porque escolheu Cavill para o papel.

“Henry obviamente tem o porte físico, mas isso não significa muito se você também não pode carregar a empatia de um personagem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas. O arco do personagem se estende por centenas de anos e ele se torna muitas personalidades diferentes, todas estendendo a linha do tempo de seu crescimento emocional. Então, durante nosso primeiro encontro, minhas suspeitas foram confirmadas: Henry estava imediatamente remexendo na ideia do fardo da imortalidade e você podia ver em seus olhos que ele pode se transformar de uma alma jovem e vibrante em uma alma velha e sábia.”, afirmou o diretor.

Em seu perfil do Instagram, Cavill também afirmou que esta é uma oportunidade única em sua carreira.

“Sou fã de ‘Highlander’ desde criança. Dos filmes em toda a sua glória da década de 1980, até a série de TV que tinha um ator que se parecia muito com um dos meus irmãos”, disse ele sobre a produção estrelada por Adrian Paul.

Ele continuou:

“Treinar com espadas e ter um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando, esta é uma oportunidade sem igual. Mergulhar fundo na narrativa da franquia com todas as ferramentas à nossa disposição fará disso uma aventura e tanto (e espero que todos vocês nunca se esqueçam).” 

Lembrando que Cavill conquistou aclamação ao viver um guerreiro com uma espada em ‘The Witcher‘, então é fácil ver porque ele foi escolhido para um filme sobre espadachins imortais.

O reboot de ‘Highlander’ está sendo produzido pela Summit Entertainment, estúdio administrado pela Lionsgate, e a ideia já vinha sendo abordada desde 2009, quando Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 9’) foi cogitado para assumir a direção.

O primeiro ‘Highlander‘ estreou em 1986 e trouxe Christopher Lambert como Connor MacLeod, um homem imortal do século 16. O filme gerou duas sequências e uma série de TV na década de 1990.

Para quem não se lembra a série acompanha as aventuras de outro imortal, Duncan MacLeod, vivido por Adrian Paul.

Em 2000 e 2007 foram lançados mais dois filmes, que ampliaram o universo ambientado na série de TV.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS