Em entrevista ao IGN, o diretor André Øvredal (‘Drácula: A Última Viagem de Deméter’) confirmou que a sequência ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 2‘ ainda está em desenvolvimento.
“O processo [de desenvolvimento da sequência] obviamente foi pausado pro causa da greve dos roteiristas – mas o projeto está ativo, definitivamente. A pandemia de COVID e ‘Drácula: A Última Viagem de Deméter’ acabaram consumindo os últimos dois anos da minha vida, o que atrasou o progresso da continuação.”
Anteriormente, o cineasta havia revelado que tem uma “ótima história” para a sequência: “Nós temos uma ótima história para a sequência, será divertida e assustadora. Estou muito animado para o novo filme. Eu não dar detalhes sobre a trama, então é difícil falar sobre o projeto nesse estágio. Eu sei que vocês já sabiam que estávamos desenvolvendo a sequência, mas eu não posso revelar muito.”
A continuação será baseada em uma história criada por Guillermo del Toro, que produziu o primeiro filme. Além disso, ele irá assinar o roteiro ao lado de Dan e Kevin Hageman.
André Øvredal, de ‘A Autópsia‘, retorna como diretor da continuação. Guillermo del Toro volta a produzir.
O primeiro longa é baseado em um livro de contos publicados em 1981.
O longa conquistou a crítica e o público, alcançando 79% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando quase 95 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.