A aparição de Ryan Reynolds e Kevin Hart em ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw‘ surpreendeu muitos fãs, já que o envolvimentos deles com o filme foi mantido em segredo durante a produção.
Em entrevista para o Comic Book, o roteirista e produtor, Chris Morgan, comentou como teve a ideia de trazer os astros para o spin-off.
“Durante a pré-produção, conversamos sobre trazer esses caras para o time. À medida que a ideia avançou, entramos em contato com eles. E mesmo com a agenda apertada, eles foram tão generosos. Ambos estavam gravando outros projetos e arranjaram um tempo para gravar com a gente. Eles fizeram isso pelo fãs.”
Morgan também falou que a melhor forma de divertir o público é adicionando um elenco que transmita a sensação de uma verdadeira amizade.
“É por isso que que há tanto amor pela franquia e pelos personagens. Dá para sentir isso na tela, sabe? Todo mundo se diverte [gravando], e queremos garantir que o público se divirta também.”
Lembrando que ‘Hobbs & Shaw‘ é o primeiro derivado da franquia, e conseguiu arrecadar incríveis US$ 758,8 milhões mundialmente.
Em comparação à franquia principal, o longa já é a quarta maior bilheteria – superando a arrecadação dos cinco primeiros filmes.
Dirigido por David Leitch (‘Atômica‘ e ‘Deadpool 2‘), o roteiro foi escrito por Chris Morgan, que é responsável por todos os roteiros da franquia desde ‘Desafio em Tóquio‘.
Antes em caminhos opostos, o agente federal Luke Hobbs (Johnson) e o mercenário britânico Deckard Shaw (Statham) precisam juntar forças para parar uma nova ameaça internacional: um terrorista cibernético conhecido como Brixton (Elba).
Dwayne Johnson e Jason Statham estrelam. Vanessa Kirby, Idris Elba, Eiza González e Eddie Marsan completam o elenco.