Hoje é o dia da invasão da Área 51… É melhor se preparar!

Nos últimos dias a internet foi inundada por uma série de postagens sobre a Área 51. É Área 51 pra cá, Área 51 pra lá… mas será que as pessoas sabem o que realmente ela significa?

Tudo começou quando alguém – supostamente um gamer, de nome SmyleeKun – postou que se uma pessoa invadisse a Área 51 sozinha ela provavelmente seria trucidada pelos militares norte-americanos; assim, o “melhor” (muitas aspas aqui!!) seria que todo mundo invadisse o local junto, afinal, um grupo grande seria mais difícil de ser impedido. De lá pra cá, a coisa toda ficou meio descontrolada, com direito a evento no Facebook com mais de 1,5 milhões de pessoas confirmadas (hoje os eventos se multiplicaram no Face) e famosos se manifestando a favor da tal invasão, como Chuck Norris e Miley Cyrus.

E o pior: o evento tem data para acontecer – HOJE, dia 20 de setembro de 2019.

evento

Entendemos que o lance é uma mera provocação, mas, será que as pessoas sabem realmente o que é a Área 51?

Tudo começou em meados dos anos 1950, iniciada pela corrida espacial (uma disputa pela exploração da tecnologia espacial entre os Estados Unidos e a então União Soviética), que fez com que ambas as nações enviassem diversos satélites e foguetes para o espaço, numa busca incessante não só para serem os primeiros a chegarem a outros planetas e territórios desconhecidos, como também para terem o direito de usufruir desses locais, fossem eles quais fossem. Para o cidadão comum, esse súbito interesse dos dois países pela galáxia significou, na verdade, a possibilidade de encontrar vida inteligente em outros planetas. Surgiram, assim, as primeiras histórias de ficção sobre invasões alienígenas e ETs que chegam para dominar a Terra. E surgiram, também, os primeiros relatos com supostas provas reais de que esses seres existem.

corrida

Começam assim as primeiras especulações sobre a existência da Área 51 – um local onde supostamente o governo norte-americano estaria guardando provas contundentes da existência de vida extraterrestre (desde naves espaciais até corpos de ETs mortos, que estariam sendo utilizados para pesquisas ultrassecretas). Foi então que, para a surpresa de todos, em 1994, o governo norte-americano assumiu a existência da Área 51 – uma base militar top top top secret localizada no deserto sem fim do estado de Nevada. A base foi criada em 1955, durante o governo Eisenhower, com o objetivo de justamente desenvolver uma tecnologia super avançada, capaz de ultrapassar qualquer projeto soviético.

O que podemos dizer hoje, 25 anos depois do governo norte-americano ter admitido a existência da Área 51, é que ninguém sabe ao certo o que rola por lá. O fato de eles terem dito que o lugar existe não foi suficiente para desmembrar o que é feito ali dentro. É como dizer que tá mais fácil descobrir o que o Homem-Formiga fez no Mundo Quântico do que revelar quem trabalha na Área 51, o que faz, por que faz e a mando de quem. Mas fato é que o lugar existe, e segue em atividade.

Não deixe de assistir:

Assim, a Área 51 segue até hoje sendo um dos maiores segredos da humanidade (alô HBO! Tá na hora de fazer uma série sobre esse tema também!), e, justamente por isso, dá para entender por que os xóóóvens estão querendo “invadir” o local. Mas, fique atento: se você está pensando realmeeeente em seguir essa ideia adiante, é melhor desistir, pois ou você vai se perder naquele deserto enorme de Nevada, ou vai ser recepcionado por uma chuva de balas do exército pouco amistoso dos Estados Unidos.

Maaaaas, como a curiosidade vai deixar você sem dormir, aqui vai uma lista com filmes e séries para te ajudar a ficar noiado com o que pode de fato estar rolando entre as quatro paredes da Área 51.

planeta 51

‘Planeta 51’ (filme)

Esse desenho de 2009 inverte um pouco o que acabamos de falar. Aqui, um astronauta humano aterrissa no chamado Planeta 51, habitado por seres verdinhos, cujo estilo de vida de aproxima de como os norte-americanos viviam na década de 1950, e que morrem de medo de uma possível invasão alienígena – ou seja, de uma invasão de seres humanos no planeta deles! Tem pra aluguel no NOW.

filme 2

‘Paul, O Alien Fugitivo’ (filme)

Comédia com ficção científica, lançada em 2011, que conta a aventura de dois amigos ingleses que (inacreditavelmente) conseguem visitar a famosa Área 51, onde conhecem um ET que estava aprisionado ali há sessenta anos. Compadecidos pelo drama do novo amiguinho, os dois resolvem tentar ajudá-lo a voltar para o seu planeta de origem. O elenco conta com Seth Rogen (claro!) como a voz do Alien.

‘Arquivo X’ (série)

Uma das séries de maior sucesso na década de 1990 por justamente se basear em teorias de conspiração contra os órgãos governamentais norte-americanos: FBI, CIA, exército, etc. Alguns episódios são de dar nó na cabeça meeeesmo, e outros as histórias foram confirmadas anos depois (para a felicidade da nossa paranoia). O primeiro episódio da 6ª temporada é duplo, no qual o agente Mulder (David Duchovny) acaba trocando de corpo com um verdadeiro agente da Área 51, Morris Fletcher (Michael McKean), e aproveita a oportunidade para desvendar os mistérios do local mais protegido do mundo. Essa série é ainda hoje uma das melhores referências sobre ETs. Tem grátis no NOW.

independencedayreview

‘Independence Day’ (filme)

Aventura épica de 1996 que fez muuuuiita gente acreditar na possibilidade real de uma invasão alienígena, que foi o maior sucesso da carreira de Will Smith até mês passado (quando foi ultrapassada por ‘Aladdin’). Tudo porque diante da iminente destruição da Terra pelos extraterrestres (a começar pela Casa Branca, claro), os cientistas terão que reunir todo o conhecimento que adquiriram sobre ETs, especialmente aqueles capturados e mantidos na Área 51. Tem para aluguel no NOW.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS