Em entrevista ao Rolling Stone, Randall Park (‘Homem-Formiga’) declarou que o grande sucesso do live-action ‘Barbie‘ não está passando a mensagem certa para a indústria cinematográfica em Hollywood.
O ator fez referência às dezenas de produções baseadas em propriedades da Mattel que entraram em desenvolvimento – buscando “surfar” no sucesso do longa dirigido pela Greta Gerwig –, afirmando que os executivos perderam a visão do que tornou o filme estrelado pela Margot Robbie tão especial.
“Eu sinto que, em geral, a indústria está aprendendo lições erradas. Por exemplo, ‘Barbie’ se tornou um enorme sucesso e Hollywood reagiu tipo: ‘Vamos fazer mais filmes sobre brinquedos’. Não! Faça mais filmes com e sobre mulheres.”
Fenômeno de crítica (88% de aprovação no Rotten Tomatoes) e bilheteria, o longa já arrecadou impressionante US$ 1.1 bilhão mundialmente.
Assista à nossa crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.