'Homeland': Emissora Showtime confirma cancelamento após a 8ª temporada

'Homeland': Emissora Showtime confirma cancelamento após a 8ª temporada


A aclamada série 'Homeland' foi cancelada pela emissora Showtime e a 8ª temporada será sua última. O anúncio foi feito pelo presidente do canal, David Nevins, durante a turnê de coletivas de imprensa da Television Critics Association.

Em abril, o portal Deadline chegou a compartilhar a informação, mas até então não havia nenhum comunicado oficial.

Nevins ainda refletiu sobre o gigantesco impacto que a série alcançou, mudando a história do Showtime:

"'Homeland' mudou o jogo do nosso canal, sendo uma produção provocativa a respeito do mundo e que vivemos, estando à frente de seu tempo. Este projeto, que chegou logo no começo da estabilização do meu trabalho na Showtime, veio graças a Alex Gansa e Howard Gordon e foi trazido à vida por meio de um elenco incrível, liderado por Claire Danes e Mandy Patinkin. Esta protagonista foi escrita mediante um rico estudo e agora está pronta para sua natural conclusão. Os espectadores serão premiados com a forma com a qual Alex traz 'Homeland' de volta para casa".



O showruner Alex Gansa completou o raciocínio, ponderando a experiência de ter criador a série:

"'Homeland' foi a experiência mais prazerosa e compensatória da minha carreira. Nem todos tiveram a mesma sorte que eu, de fazer uma parceria com Claire Danes, recebendo o suporte até os confins da Terra tanto da Fox como do Showtime, além da oportunidade de poder trabalhar na companha dos mais talentosos roteiristas, atores e cineastas do ramo. Estou triste de ver essa jornada se encerrar, mas chegou a hora".

A última temporada de 'Homeland' estreia em junho de 2019.

 

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c