O texto abaixo contém SPOILERS!
Quem assistiu ‘WandaVision‘ sabe que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) era um dos personagens mais aguardados da série, mas acabou não aparecendo.
Por conta disso, o público ficou extremamente decepcionado, pois esperavam uma ligação entre a série e os eventos do vindouro ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘.
Como a série termina com Wanda (Elizabeth Olsen) liberando a poderosa magia do caos contra a bruxa Agatha Harkness (Kathryn Hahn), os fãs continuam se perguntando por que Strange não a impediu.
A resposta é simples e é explicada em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.
Quando Peter Parker (Tom Holland) vai ao Sanctum Sanctorum, ele chama Strange de Mago Supremo, mas o feiticeiro explica que o título foi passado para Wong (Benedict Wong) depois que Strange foi blipado por Thanos (Josh Brolin).
Como um Mestre das Artes Místicas, e não como Mago Supremo governante, Strange pode ter sido proibido de interferir no feitiço de Wanda lançado sobre o subúrbio de Westview, em Nova Jersey.
No filme, vemos que Strange não desafia Wong como o trailer sugere: em vez disso, Wong concede a Strange permissão para lançar um feitiço e fazer o mundo inteiro esquecer que Peter Parker é o Homem-Aranha.
A única condição de Wong é que Strange o deixe de fora enquanto ele passa as férias em Kamar-Taj.
Dessa forma, não é difícil imaginar que Wong também tenha preferido ficar de fora das aventuras de Wanda para evitar consequências devastadoras devido ao feitiço da personagem.
De qualquer forma, Strange e Wanda vão se reencontrar em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’.
Com estreia marcada para maio de 2022, a sequência dirigida por Sam Raimi também contará com o retorno de Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.
Falando nisso, o teaser do longa está sendo exibido junto com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, então decidimos não embedá-lo aqui no site em respeito à Marvel Studios e à Sony Pictures.
Como já assistimos ao filme, trazemos abaixo a descrição do teaser COM SPOILERS, para você ler por sua conta e risco:
O teaser começa com Stephen Strange ecoando suas palavras do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, onde ele explica como o “Multiverso é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco”. Ele surge em uma versão distorcida da cidade de Nova York. Ouvimos o que soa como o Mordo (Chiwetel Ejiofor) dizendo a ele como sua ‘profanação da realidade não ficará impune’, com Strange respondendo que era a única maneira.
Nós temos um rápido vislumbre de quem serão os protagonistas da sequência, incluindo Wong (Benedict Wong), Christine Palmer (Rachel McAdams) em seu dia de casamento e America Chavez (Xochitl Gomez).
Em seguida, movemos a ação para outro grande nome do filme, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), agora aparentemente vivendo uma vida idílica, esperando o dia em que Strange virá vê-la depois que suas tentativas de brincar de casinha deram terrivelmente errado na WandaVision. Para sua surpresa, no entanto, ele pede sua ajuda com o Multiverso.
De lá, vemos uma montagem de fotos incluindo o novo visual de Mordo, Wanda arrasando em seu novo visual como a Feiticeira Escarlate, Kamar-Taj aparentemente sendo atacado e Strange e America Chavez lutando com um ser multiversal nas ruas de Nova York, e por último, mas não menos importante, a revelação do vilão principal – o próprio Doutor Estranho.