sexta-feira, abril 19, 2024

‘Homem Aranha 3’: Quem Deve Ser o Próximo Vilão do Herói nos Cinemas?

Homem Aranha: Longe de Casa já chegou aos cinemas e começou quebrando alguns recordes nos EUA. E como o filme dá indícios de ser mais um grande sucesso do Marvel Studios – e foi amplamente aprovado por todos do CinePOP que já assistiram – é de se esperar que ele ganhe ao menos mais uma sequência. Pensando nisso, separamos alguns vilões que podem pintar nas telonas no vindouro Homem Aranha 3. Atenção! O post contém Spoilers!

 

KRAVEN

Criado em Agosto de 1964, Kraven, o Caçador é um dos inimigos mais clássicos do Homem-Aranha. Filho dos prestigiados Kravinoff, família influente e poderosa na Rússia Czarista, Sergei buscou refúgio ainda criança nos Estados Unidos, quando houve a Revolução Russa e seu nome virou alvo dos Bolcheviques. Nos EUA, a família prosperou com suas riquezas, e Sergei pôde crescer com tudo do bom e do melhor. Conforme foi crescendo, seu interesse na Caça de Animais Selvagens foi aumentando até ele decidir se tornar O Maior Caçador do Mundo. Seu objetivo o levou a enfrentar e derrotar os animais mais incríveis e perigosos do mundo, e isso trouxe fama a ele.

Estrategista de primeira e com força e mira descomunais, Kraven traça uma nova meta após matar sua última fera: acabar com o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha. Os poderes aracnídeos do Herói fazem dele o principal alvo do vilão, que se une ao Camaleão para derrotá-lo. Só que, para variar, não dá certo e ele acaba apanhando de Peter Parker.

Seu caso mais famoso é a saga A Última Caçada de Kraven, na qual ele droga o herói e o prende em um túmulo de sua mansão. É uma saga bem pesada que, dado o estilo que os filmes do Aranha no MCU estão seguindo, não deve ser adaptada para os cinemas. Mas ele e o Homem-Aranha travam duelos impressionantes e vê-lo atuando ao lado do Camaleão nos cinemas seria visualmente interessante. A versão Ultimate do Kraven (um universo alternativo que tentou modernizar os heróis nos anos 2000) traz o vilão como um apresentador de programa de caça na TV. Talvez a versão dos cinemas pudesse mesclar os dois universos e trazer algo nessa pegada.

Há boatos de que o Kraven possa ser introduzido em Pantera Negra 2, o que talvez facilitasse sua caçada em Homem-Aranha.

 

MEPHISTO

Não deixe de assistir:

O demônio Mephisto é mais famoso por ter criado o Motoqueiro Fantasma ao colocar Zarathos no corpo mortal de Johnny Blaze, mas ele também já aprontou com o Homem-Aranha em uma das sagas mais odiadas pelos fãs do Cabeça de Teia: “One More Day”. O contexto dessa história é importante para entender o porquê dela ter existido e o motivo de ser tão odiada pelos leitores de HQ.

Ela ocorre após a Guerra Civil, macro-saga na qual o Homem-Aranha finalmente revela sua identidade para o Mundo ao se aliar a Tony Stark, mas isso traz consequências para sua vida pessoal, como ameaças a Mary Jane, sua esposa, e a quase morte da Tia May, que leva um tiro.

Para salvar sua Tia, Peter faz um pacto com o demônio Mephisto, que propõe algo cruel para o herói: ele salva a vida da Tia May e faz com que todos esqueçam que Peter Parker é o Homem-Aranha, mas, em troca, o Casamento de Peter e Mary Jane seria apagado da história. Mephisto diz que ele quer apagar o casamento porque uma parte da Alma de Parker sofreria eternamente com aquilo. Na vida real, o Editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, já tinha esse desejo há um bom tempo. Para ele, o maior erro da história do Aranha era o casamento com Mary Jane. O Aranha aceita o pacto e sua vida volta a ser como a do herói nos anos 70: quebrado financeiramente, morando com a tia e solteiro.

Muito do brilho do herói foi perdido com isso, até porque Peter sempre foi o bom-moço e fazer um pacto com o diabo não é a cara dele. Além disso, há toda aquela história do “Eu te escolheria em qualquer universo” entre Peter e Mary Jane. Diferentemente de Quesada, os fãs em geral curtiam o casal. Enfim, foi um reboot malfeito do personagem e é considerada uma das sagas mais burras da história das HQs. ATENÇÃO! [SPOILERS DE LONGE DE CASA A SEGUIR. SIGA POR SUA CONTA E RISCO]  Mas como a primeira pós-créditos revela a identidade de Peter para o mundo, é bem capaz que eles venham a trabalhar com a adaptação dessa história para os cinemas. Assim, eles podem tentar extrair algo de positivo dela, nem que seja só o vilão, mas é perigoso. O ato de Peter é muito irresponsável e, como falei em meu texto anterior, “responsabilidade” é a principal característica do Homem-Aranha.

 

VENOM

Sonho dos executivos da Sony, o Venom de Tom Hardy pode mesmo ser o vilão do terceiro filme solo do Homem-Aranha do MCU. Não só por ser um rival clássico do Aranha, mas também por ser dono de uma franquia que chegou muito próximo de bater a marca do bilhão, apesar de ter sido massacrado pela crítica. Vale lembrar que o Simbionte já foi o vilão do malfadado Homem-Aranha 3 (2007), tendo Topher Grace no papel de Eddie Brock.

Sabemos que a Marvel adora redimir seus personagens, como fez com o General Ross (William Hurt), o Demolidor (Charlie Cox) e o Justiceiro (John Bernthal). Seria plausível fundir as duas franquias e colocar Tom Holland contra Tom Hardy em um filme do Homem-Aranha. A dinâmica, entretanto, seria diferente do clássico embate de mal X bem, já que o Eddie Brock de Tom Hardy age como anti-herói. Poderia ser uma possível introdução do Agente Venom no Universo Cinematográfico Marvel, quem sabe?

Enfim, o Venom foi criado em Abril de 1988 como um parasita alienígena que intensifica a força do seu hospedeiro e aumenta o ódio. Se [SPOILER] pretendem trabalhar o Homem-Aranha com a identidade exposta nos cinemas, faz sentido que o inconveniente Eddie Brock vá atrás do menino para uma de suas entrevistas e acabe perdendo o Simbionte para Peter. Seria interessante ver a caçada de Brock para incriminar o garoto e tentar recuperar seu parasita.

 

SEXTETO SINISTRO

O Sexteto é um grupo formado pelos maiores vilões do Aranha para derrotá-lo. Frustrados por seus fracassos ao enfrentar o Teioso sozinho, os super-vilões se unem para acabar com o Amigão da Vizinhança e, pra variar, costumam fracassar também.

A formação original é composta por Doutor Octopus, Mystério, Kraven, Abutre, Homem Areia e Electro, mas o elenco do mal já teve vários outros vilões, como o Escorpião, Rhino e o Duende Macabro. Vale lembrar que o MCU já introduziu o Escorpião (Michael Mando) e o Abutre (Michael Keaton) em De Volta Ao Lar (2017), temos também o Mystério (Jake Gyllenhaal[SPOILER] que pode muito bem ter forjado sua morte em Longe de Casa. Faltariam 3 vilões. Daria para matar dois coelhos com uma cajadada só ao introduzir o Doutor Octopus trabalhando para Norman Osborn, como as mídias mais recentes têm feito bastante. E se quisessem forçar um pouco, poderiam fazer Eddie Brock convocar o grupo para recuperar seu Simbionte. Enfim, são algumas possibilidades interessantes que podem ser trabalhadas num terceiro filme do Cabeça de Teia.

E vocês? Quem acham que deve ser o próximo vilão a enfrentar o Cabeça de Teia? Digam nos comentários!

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas do Brasil e do Mundo

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS