Em uma recente entrevista à IGN, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna revelaram algumas ideias de bastidores que foram descartadas do elogiado e bem-sucedido ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, falando sobre certas ramificações que acompanhariam as versões do herói interpretadas por Andrew Garfield e Toby Maguire.
“Acredite em mim, nós conversamos sobre isso e tínhamos ideias para isso, sabe, modos de mostrar os efeitos – se existisse algum”, Sommers comentou. “Digo, acredite, essas são ideias ótimas”.
McKenna inclusive admitiu que quaisquer visitas ao universo aracnídeo do diretor Sam Saimi e da mini-franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’ tiveram de ser removidas para não desviar a atenção do personagem de Tom Holland.
“Chris e eu ficamos tentados a, talvez, criar algo em que pudéssemos ver alguma coisa. ‘O que aconteceria se esse cara voltasse no passado e tal coisa tivesse mudado? Não seria divertido?’. De novo, não queríamos nos desviar da emoção que estava acontecendo com o nosso Peter Parker”, ele disse.
Na mesma entrevista, a dupla foi questionada sobre um possível furo na narrativa do corte final, visto que parte do público se perguntou sobre a evidência física deixada para trás depois do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) apagar Peter Parker da mente de todos.
É claro que eles têm a resposta para esse suposto “deslize”, mas não podem contar nada por enquanto.
“Nós falamos sobre isso bastante”, McKenna explicou. “Não podemos divulgar muito, mas saibam que nós conversamos sobre isso. E posso dizer que responder a essas perguntas no final do filme seria muito a explicar. Então, acredito que seria um desses detalhes que criaria uma ponte muito grande para ser explicado no filme. Mas temos ideias e respostas”.
Sommers acrescenta: “nós deliberamos muito. Será algo do tipo ‘De Volta para o Futuro’? Ou as pessoas irão desaparecer das fotos? Os objetos físicos irão desaparecer? Todas essas coisas. E, como Chris disse, eventualmente, nós decidimos que levaria muito tempo para explicar tudo. Iria tirar a emoção do que aconteceu”.
McKenna completa: “acreditem em mim, nós temos respostas. Mas não acho que nós… Não temos permissão para divulgá-las. Mas temos respostas”.
Confira a nossa crítica do filme e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.