‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ se tornou uma das maiores produções não apenas dos últimos anos, mas também da história do cinema: além de uma sólida recepção por parte da crítica, o longa-metragem arrecadou US$1,8 bilhão nas bilheterias mundiais e se consagrou como o 6º filme mais bem-sucedido de todos os tempos.
Agora que o título já está há algum tempo nas salas ao redor do planeta, os fãs estão ansiosos para descobrirem detalhes dos bastidores e para sanar algumas dúvidas. E, em uma recente aparição à IGN Fan Fest, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna foram questionados sobre um possível furo na narrativa, visto que parte do público se perguntou sobre a evidência física deixada para trás depois do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) apagar Peter Parker (Tom Holland) da mente de todos.
É claro que a dupla tem a resposta para esse suposto “deslize”, mas não podem contar nada por enquanto.
“Nós falamos sobre isso bastante”, McKenna explicou. “Não podemos divulgar muito, mas saibam que nós conversamos sobre isso. E posso dizer que responder a essas perguntas no final do filme seria muito a explicar. Então, acredito que seria um desses detalhes que criaria uma ponte muito grande para ser explicado no filme. Mas temos ideias e respostas”.
Sommers acrescenta: “nós deliberamos muito. Será algo do tipo ‘De Volta para o Futuro’? Ou as pessoas irão desaparecer das fotos? Os objetos físicos irão desaparecer? Todas essas coisas. E, como Chris disse, eventualmente, nós decidimos que levaria muito tempo para explicar tudo. Iria tirar a emoção do que aconteceu”.
McKenna completa: “acreditem em mim, nós temos respostas. Mas não acho que nós… Não temos permissão para divulgá-las. Mas temos respostas”.
Confira a nossa crítica do filme e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.