O último filme do ‘Homem-Aranha’ de Tobey Maguire e Sam Raimi foi lançado em 2007 e foi considerado o pior da trilogia, o que acabou com os planos para uma nova sequência.
Mas, antes da Sony investir no reboot estrelado por Andrew Garfield, Raimi estava desenvolvendo um 4º filme, que suspostamente iria superar os títulos anteriores.
Durante uma entrevista para o Cinema Blend, Jeffrey Henderson, o artista conceitual que estava trabalhando na sequência, deu novos detalhes sobre o filme.
Enquanto promovia o livro ‘Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood During The Golden Age of Blockbusters’, Henderson disse:
“O filme traria o Homem-Aranha enfrentando o Abutre, interpretado por John Malkovitch. Esta versão do personagem teria sido algum tipo de contratado do governo que fazia trabalhos sujos. Seu nome de super-vilão teria se originado do fato de que ‘ele não deixa nada além de ossos para trás’.”
Ao que parece, a trama seria bem violenta, e uma das cenas mostraria o Aranha à beira da morte, mas com um tom bem mais brutal e pesado que nos filmes anteriores.
Henderson também confirmou que o filme teria uma montagem de abertura divertida que mostrava o Aranha reunindo vilões que Raimi nunca pretendia usar, incluindo o Mysterio.
“Nós íamos abrir o filme com uma montagem reunindo todos os vilões que que Sam nunca seria capaz de usar nos filmes do ‘Homem-Aranha’. Na trama, Peter e MJ não estariam mais juntos, e ele estaria feliz em dedicar mais tempo ao heroísmo. Então nós íamos tentar fazer o Shocker, Mysterio e até o The Stilt Man.”
É triste que nunca veremos este filme, pois parece uma narrativa intenso, brutal e emocionante.
De qualquer forma, Raimi já afirmou que estaria aberto a fazer mais um filme com o retorno de Tobey Maguire, mas com um história diferente…
E aí, você gostaria de ver Raimi e Maguire trabalhando juntos novamente?
Lembrando que Maguire reprisou o papel em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘.
Confira a nossa crítica: