Com muitos debates sobre uma possível fadiga de filmes de super-heróis sendo comentados pela internet afora, os lançamentos iniciais de 2023, como ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ e ‘The Flash‘ reacenderam a discussão.
Em entrevista à Rolling Stone, os produtores de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘, Phil Lord e Chris Miller, compartilharam sua perspectiva sobre o assunto.
Eles argumentaram que a questão não é o cansaço em si, mas sim a repetição de fórmulas nos filmes, o que acaba frustrando o público.
“Nós não acreditamos que exista uma fadiga de filmes de super-heróis. Acreditamos que as pessoas estão cansadas de assistir a filmes que parecem ser iguais aos que já foram vistos dezenas de vezes antes. Se você usa a mesma estrutura de história, estilo, tom e clima dos filmes e séries anteriores, independentemente do gênero, será entediante para o público”, explicou Miller.
E aí? Você concorda com eles?
Confira a nossa crítica de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’!
Assista ao trailer:
O filme já está em cartaz nos cinemas, e obteve um total de US$ 208 milhões nas bilheterias globais até agora.
Vale lembrar que Chris Lord e Phil Miller roteirizaram a continuação ao lado de David Callaham (‘Shang-Chi’). Lord originalmente co-assinou o filme original ao lado do diretor Rodney Rothman.
Daniel Pemberton também retorna para compor a trilha sonora das próximas aventuras de Miles Morales.