Shameik Moore, estrela de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ e dublador de Miles Morales, explicou por que não dublou a versão variante do herói, Miles G. Morales.
No final de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’, Miles Morales retorna à sua Terra tentando salvar seu pai de um evento “canônico”.
No entanto, após uma conversa com sua mãe, tanto Miles quanto o público logo percebem que algo está errado. O herói acaba na Terra errada, o que é confirmado quando seu tio Aaron, que havia morrido em Homem-Aranha no Aranhaverso, aparece.
As coisas ficam ainda mais surpreendentes quando descobrimos que o “Miles G. Morales” desse mundo é, na verdade, o Gatuno.
Para surpresa dos fãs, o vilão foi dublado por Jharrel Jerome.
Segundo o ComicBookMovie, Moore explicou a mudança. “Infelizmente, é outro cara fazendo a voz — não, na verdade, não é tão ‘infelizmente’. Infelizmente para mim, mas empolgante para os fãs”, disse ele.
Ele acrescentou: “É como [no caso de] Jake Johnson não ser os dois [Peter Parkers]… ele não é o Peter A. Parker, ele é o Peter B. Parker. O Peter A. Parker era o Chris Pine”, explicou.
Jharrel Jerome também comentou recentemente sobre o impacto de seu papel. “Sempre foi um sonho desde criança fazer parte desse mundo de alguma forma. Miles Morales é um personagem específico, um dominicano de Nova York, que sempre sonhei em encarnar e representar”, afirmou.
“Então, apenas dublar a voz nesse universo que estão criando é algo incrível, porque o que isso está fazendo pelo meu povo e pelo nosso povo em Nova York — dominicanos, porto-riquenhos — está realmente mudando a cultura para nós no mainstream, tanto na animação quanto no gênero de super-heróis. Para mim, ser parte disso é uma honra”, completou o ator.
‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ está disponível no Max.
Vale destacar que ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’, arrecadou impressionantes US$ 683 milhões em todo o mundo, consolidando-se como um dos grandes sucessos do ano passado.