‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ (Spiderman: Far From Home, no original) está atualmente com US$ 1 bilhão em sua arrecadação mundial. O número foi o suficiente para se tornar a maior bilheteria de um filme de Peter Parker. Até então, o título pertencia a ‘Homem-Aranha 3‘ (2007), de Sam Raimi, com 890 milhões.
Agora pertencente ao Marvel Cinematic Universe (MCU) e contando com Tom Holland no papel principal e Jon Watts na direção, ‘Homem-Aranha‘ está muito próximo de alcançar a impressionante marca de US$ 1 bilhão de renda. Um feito para poucos no Universo Marvel do Cinema em filmes solo.
Confira abaixo quais filmes solo de super-herói da Marvel conseguiram bater essa marca e que faz parte deste seleto grupo:
Capitã Marvel (2019)
Renda: 1,1 bi
O filme protagonizado por Brie Larson no papel de Carol Danvers foi a primeira produção da Marvel dentro do MCU que contou com uma mulher no papel principal. Com uma estreia próxima a Vingadores: Guerra Infinita, Capitã Marvel conquistou um grande público e apresentou um dos mais poderosos seres dentro do grupo de super-heróis do estúdio. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, a tendência é que haja uma continuação do longa na fase 4 ou 5 da Marvel no cinema.
Pantera Negra (2018)
Renda: 1,3bi
Pantera Negra foi um marco e se notabilizou por proporcionar uma história com um elenco predominante negro, algo que não é comum em Hollywood. Além disso, conta com uma boa história e tem em seu principal destaque o vilão Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan. Pantera Negra ganhou tamanho destaque a ponto de ser indicado em diversas categorias do Oscar, inclusive a de melhor filme. Assim como Capitã Marvel, a tendência é que haja uma continuação, ainda que o anúncio não tenha sido feito até o momento.
Homem de Ferro 3 (2013)
Renda: 1,2bi
Odiado por muitos, Homem de Ferro 3 conseguiu uma incrível marca, superando 1 bilhão de dólares em renda mundial, algo que, até então, apenas Vingadores tinha conseguido. Mesmo lançado há seis anos, até hoje é uma das maiores bilheterias do Universo Marvel do Cinema.
Outro filme que bateu essa marca foi Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Embora oficialmente seja uma produção solo de Steve Rogers, na prática é quase um Vingadores não oficial, visto que tem um grande número de heróis presente na trama.
Portanto, a bilheteria de Homem Aranha: Longe de Casa chama muita atenção e se destaca dentro de um universo de filmes tão queridos pelo público de um modo geral. O herói já teve diversas adaptações para as telas de cinema, sendo muitas delas queridas pelos fãs, como as do início do século, e ainda assim o aracnídeo de Tom Holland consegue atrair uma multidão às salas cinematográficas e despertar o interesse de milhões de espectadores.
Homem Aranha: Longe de Casa está em cartaz no Brasil desde o dia 4 de julho.
Assista à crítica: