Possibilidade de filme relacionado à Madame Teia ressalta as mulheres que dividem o poder com o aracnídeo
Uma das grandes conquistas de Homem-Aranha no Aranhaverso foi a introdução de múltiplos personagens novos, bem como o conceito ainda estranho de multiverso, para o público geral. De maneira direta e simples o filme convence o público de que existem várias versões do herói que, por mais diferente que sejam entre si, são ligadas pelo encontro com uma aranha radioativa.
De lá para cá muita coisa mudou no segmento de quadrinhos, principalmente com o público se tornando mais íntimo das possibilidades únicas ofertadas pelo multiverso. É visando tal demanda que surge o boato, em tempos recentes, do interesse da Sony em contar com a atriz Dakota Johnson em um filme solo da Madame Teia, a misteriosa viajante de dimensões ligada a todas as versões do Homem Aranha.
O projeto seria parte do universo compartilhado criado ao redor de personagens ligados ao cabeça de teia, funcionando a parte do MCU; o mesmo habitado pela franquia Venom e possíveis filmes futuros como uma adaptação do Sexteto Sinistro e de Kraven, o Caçador. Tendo isso em mente, a Madame Teia surge como uma ligação necessária para unir as diferentes vertentes do Aranhaverso.
Ainda assim, ela certamente não é a primeira mulher a vestir o manto da aranha, integrando um panteão que contém as queridas do público, muito pela animação, como Penny Parker e, principalmente, Gwen Stacy. Tendo isso em mente seguem cinco personagens femininas que já vestiram a icônica máscara em algum momento.
5) Cindy Moon (Teia de Seda)
Natural da Terra 616, onde se encontra a linha primária dos personagens da Marvel Comics, Cindy foi introduzida como uma jovem diagnosticada com memória fotográfica, motivo esse que por diversas vezes gerou rusgas entre ela e a mãe. A mudança em sua vida veio após comparecer a uma demonstração pública de remoção segura de materiais laboratoriais, onde seu caminho cruzou com a mesma aranha radioativa que picou Peter Parker.
Como resultado ela desenvolveu as mesmas habilidades que o Homem Aranha, tendo como diferencial que seu corpo produz teia organicamente (o que elimina a necessidade dos cartuchos) além dela ter a possibilidade de crescer garras. Mesmo assim, sua carreira heroica não começou de início, sendo que para mantê-la segura do vilão Morlun foi construído um bunker onde ela viveu isolada nos anos seguintes.
Somente treze anos depois, com o Homem Aranha já estabelecido como um super-herói, ela é libertada pelo mesmo, que pouco se importa com a ameaça de Morlun e a resgata sem hesitar. Desse momento em diante ela pede que Peter a chame de Teia de Seda.
4) Jessica Drew (Mulher-Aranha)
Uma das integrantes mais antigas e clássicas da lista, sua primeira aparição remonta à 1976 quando Jessica Drew foi apresentada como a filha de um cientista que encontra uma grande quantidade de urânio na propriedade da família. Com as receitas obtidas da descoberta ele inicia pesquisas antiéticas relacionadas à evolução e regeneração celular.
Anos depois Jessica fica bastante doente graças à prolongada exposição, por vários anos, ao material radioativo em sua casa. Para salvar sua vida, seu pai injeta na jovem uma solução não testada criada a partir de diferentes espécies de aranha, pois poderia conferir-lhe a cura para a contaminação. Em seguida ele a manteve dentro de uma câmara que poderia acelerar o processo porém em ritmo lento.
Após décadas de lenta recuperação ela foi, enfim, completamente curada, porém agora ela era uma mulher adulta com pouca experiência de vida. Completamente sozinha e descobrindo novas habilidades sobre-humanas, Jessica é recrutada pela Hydra e treinada como uma de suas maiores assassinas até ela se rebelar contra o controle deles e abandonar o grupo.
3) Martha Franklin
Outra personagem a utilizar o manto de Mulher Aranha, Mattie Franklin tem sua história de origem atrelada a um conceito não muito querido pelos fãs do Escalador de Paredes: misticismo. Tudo começou quando Martha assume o lugar de seu pai em uma misteriosa cerimônia (após presenciar uma conversa entre ele e Norman Osborn).
A reunião tinha como objetivo conceder habilidades sobrenaturais para os presentes, que iam desde força sobre humana até imortalidade. Mattie acabou recebendo o dom de força descomunal e habilidade de voar. Ela veste por fim o manto aracnídeo somente quando o Homem Aranha desaparece e os criminosos da cidade passam a se aproveitar de sua ausência.
2) Julia Carpenter
Detentora de duas alcunhas diferentes, Mulher Aranha e Segunda Madame Teia, Julia Carpenter teve um início de vida normal; casando com sua paixão de faculdade e tendo uma filha com ele. No entanto, entra em cena a “Comissão”, um órgão do governo cujos planos era criar artificialmente seu próprio super ser.
Um dos integrantes, antigo colega de Julia, a convence a entrar para o programa dizendo que a iniciativa era um estudo sobre performance atlética. Completamente alheia às verdadeiras intenções do grupo, ela recebe uma mistura de extrato de plantas com uma amostra do Venom; inclusive com Julia eventualmente sendo mandada para as Guerras Secretas.
Após a morte de Cassandra Webb, Julia se tornou sua sucessora, perdendo a visão porém ganhando uma série de novas habilidade telepáticas, principalmente a projeção astral que permite encontrar diferentes universos.
1) May Parker (Spider-Girl)
Um personagem que habita fora da continuação principal da Marvel Comics, May (Mayday) Parker é a filha de Peter com Mary Jane em um futuro alternativo da Terra-982. Introduzida inicialmente em uma história What If… em 1997, May foi criada por seus pais, sendo que Peter se aposentara justamente para poder cria-la, sem saber a princípio do passado heroico de sua família.
Foi tão somente quando ela demonstrou suas primeiras habilidades herdadas do pai, que eles decidiram por contar toda verdade. Sua alta capacidade atlética somada à fácil socialização tornaram-na popular na escola, facilitando em muito sua vida quando comparada ao pai.