O astro Willem Dafoe, que interpretou Norman Osborn/Duende Verde na franquia ‘Homem-Aranha’, falou recentemente sobre seu trabalho na pele do icônico vilão e revelou o quanto gostou da experiência, especialmente no filme original, lançado em 2002.
Durante uma entrevista à Variety, Dafoe relembrou com carinho o primeiro longa da trilogia dirigida por Sam Raimi.
“O Homem-Aranha original foi muito divertido porque, dentro de uma mesma cena, podia mudar de algo muito dramático para algo muito cômico, o que é muito difícil de fazer. Tem um ótimo senso de humor, mas não é algo leve. E eu gosto de fazer as cenas de ação”, afirmou o ator.
Ele também comentou sobre os bastidores das filmagens e como a abordagem prática da época contribuiu para sua imersão no personagem:
“Quando o primeiro Homem-Aranha foi feito, ainda se usavam cabos. Havia menos CGI, e era divertido porque era atlético. Era algo muito concreto, muito tangível. Todo o seu corpo e mente se voltam para aquilo, e é isso que você busca como ator”, completou.
Ao ser questionado sobre insistir em fazer suas próprias cenas de ação, Dafoe explicou que busca entregar uma atuação completa:
“Você quer assumir a responsabilidade por tudo, para que todos os pontos se conectem. Quando você está trabalhando em um papel, não sabe se aquilo vai funcionar ou não, mas o melhor que pode fazer é estar presente em cada ação”, concluiu.
Vale lembrar que sua última aparição como Duende Verde foi em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2021), no qual reprisa o papel em grande estilo ao lado de outras versões do herói.
‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ está disponível no Disney+.