sexta-feira, abril 19, 2024

Homem de Ferro vai morrer em ‘Vingadores: Ultimato’?

Uma teoria que tem circulado na internet aponta para o fim iminente do herói ‘Homem de Ferro‘ em ‘Vingadores: Ultimato‘.

Fóruns de discussão da Marvel tem analisado a trajetória de Tony Stark desde sua estreia nos cinemas, em 2008, e segundo os fãs, existem evidências marcantes nos sete filmes que o herói vividos por Robert Downey Jr.

Fazendo uma linha do tempo do personagem, a teoria em questão afirma que a evolução do caráter de Tony Stark é um dos pontos chaves para seu fim vindouro. Segundo ela, seu desapego pela indústria armamentista, quebra de ego e escolhas mais sábias que priorizam os interesses e a segurança mundial, seriam elementos cruciais que já anunciariam a consagração de seu fim.

A teoria também aponta que a formação de um exército de robôs em ‘Homem de Ferro 3‘ já seria uma prévia de como seu trabalho daria sequência sem sua presença física. A criação desta força autônoma já daria indícios de uma preparação para um futuro não tão distante sem Tony Stark.

Outro aspecto pontuado seria a “necessidade” de Stark se tornar o mentor do jovem Peter Parker em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘. Seu desejo de ensiná-lo valores que não tinha em sua época de juventude solidificariam a premissa de moldar no garoto a sabedoria e caráter que lhe faltaram no início de sua jornada heroica. Conforme a teoria afirma, seria uma maneira de compensar as falhas cometidas no passado, deixando um rastro memorável que extrapola o investimento em maquinário, também fazendo com que Peter dê continuidade em seu legado – claro, sem assumir a armadura de Homem de Ferro.

Os fãs que alimentam esta teoria ainda revelam que o salário astronômico de Robert Downey Jr. seria outro elemento decisivo para encerrar sua participação como herói de vez. Considerado a figura mais emblemática do MCU, o ator é o responsável por fazer de Homem de Ferro o personagem mais admirado pelos fãs do gênero, além de ser uma impressão real do que seria ter Tony Stark como um alter ego.

A idade do veterano é mais um argumento que dá corpo à teoria. Atualmente o intérprete de herói mais velho da Marvel, Downey Jr. está com 52 anos e não teria os atributos físicos necessários para continuar dando vida ao personagem. Vale ressaltar que o ator é ainda mais velho que Hugh Jackman no auge de sua aposentadoria com ‘Logan‘, aos 48 anos de idade.

A especulação salienta também o formato de trabalho da Marvel, que sempre realiza trilogias com seus personagens solo. Embora o ator tenha mostrado interesse em fazer ‘Homem de Ferro 4‘, a empresa não tocou no assunto, mantendo seu mesmo ritmo, como já o fez com ‘Capitão América‘, com ‘Thor: Ragnarok‘ e pretende continuar com ‘Homem-Formiga‘, ‘Doutor Estranho‘ e até mesmo ‘Pantera Negra‘.

Não deixe de assistir:

Para coroar a teoria que afirma a morte certeira de Homem de Ferro, há também o exemplo do personagem Yondu, em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2‘. Anteriormente abordado como um mercenário completamente interesseiro, a sequência apresenta uma figura mais sensível, com instinto paterno e papel bem simbólico na vida de Peter Quill. Sua sensível despedida ao final do filme seria mais uma evidência de que Tony Stark poderia ser o próximo a seguir pelo mesmo rumo, considerando também sua transformação ao longo destes quase 10 anos como herói.

Robert Downey Jr. completou 10 anos como ‘Homem de Ferro‘, a expectativa dos apoiadores da teoria é que seu fim genuíno venha apenas em ‘Vingadores: Ultimato‘.

Eai, vocês acham que isso tudo faz sentido? Diga-nos o que você acha dessa teoria nos comentários!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS