Shia LaBeouf virou alvo de uma nova polêmica ao admitir que mentiu sobre ser abusado pelo pai para promover sua cinebiografia, intitulada ‘Honey Boy‘.
O título do longa é uma alusão a um apelido dado a LaBeouf por seu próprio pai.
Na trama, o astro relata a abusiva infância que teve à medida que também conquistava um grandioso sucesso com sua série da Disney, ‘Mano a Mana’.
Durante uma entrevista para o Real Ones (via Comic Book), LaBeouf disse que, embora seu pai tivesse problemas, não era nada parecido com o que foi apresentado em ‘Honey Boy’.
“Eu escrevi essa narrativa como algo simplesmente absurdo”, disse ele. Meu pai sempre foi muito amoroso comigo por toda a minha vida. Ele era problemática, com certeza. Arrogante, com certeza. Idiota, com certeza. Mas nunca faltou amor, ele nunca esteve ausente. Ele sempre esteve lá por mim… E eu fiz o contrário ao mostrar o quão f#dido ele era como homem.”
O filme nunca foi apresentado como algo estritamente baseado em fatos, mas LaBeoulf nunca fez questão de dizer que não era uma história verídica.
Inclusive, ele mesmo promoveu o projeto como uma narrativa autobiográfica ao longo da turnê de imprensa.
Lançado no Festival de Sundance em 2019, ‘Honey Boy’ é o filme mais bem avaliado da carreira de LaBeouf, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e rendeu diversos elogios à estreia diretorial de Alma Har’el.
Assista ao trailer:
Lucas Hedges, conhecido por ter atuado em longas como ‘Lady Bird: É Hora de Voar’ e ‘Três Anúncios Para Um Crime’, interpreta LaBeouf.