De acordo com o Film Ratings (via Comic Book), a Motion Picture Association classificou o filme ‘Horizon: An American Saga’ como Rated-R, ou seja, para maiores de 18 anos.
Dirigido e estrelado por Kevin Costner, o filme contém “excessivo conteúdo de violência, nudez, sexualidade e linguagem inadeqada para menores”.
Ainda sem data de estreia, este será o primeiro de uma série de quatro filmes em uma história que se estende por 15 anos antes e depois da expansão e colonização do oeste americano através da Guerra Civil.
Além de Costner, o grandioso elenco conta com Tom Payne, Abbey Lee, Wasé Chief, Tim Guinee, Michael Angarano, Colin Cunningham, Scott Hazer, Angus Macfadyen, Douglas Smith, Jon Beavers, Sienna Miller, Sam Worthington, Jamie Campbell Bower, Luke Wilson, Thomas Haden Church, Jena Malone, Alejandro Edda, Tatanka Means, Michael Rooker e Isabelle Fuhrman.
Infelizmente, detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
Costner também co-escreveu o roteiro ao lado de Jon Baird. A dupla já havia colaborado anteriormente no livro ‘The Explorers Guild‘, lançado em 2015.
Esse será o primeiro longa dirigido por Costner desde ‘Pacto de Justiça‘, de 2003.
A trama narrará um período multifacetado de 15 anos de expansão e colonização do oeste americano, antes e depois da Guerra Civil. Vivenciada pelos olhos de muitos, a jornada épica é repleta de perigos e intrigas, desde a constante investida de elementos naturais até as interações com os povos indígenas que viviam na terra, mostrando a determinação e, muitas vezes, crueldade daqueles que buscavam colonizá-la.
Em comunicado oficial, Toby Emmerich, presidente do grupo Warner Bros Pictures, declarou: “Estamos muito animados em trabalhar com o Kevin em seu aguardado retorno à direção com faroeste épico. A visão ambiciosa de Kevin para esta história é a perfeita cristalização de sua afinidade com o oeste americano e a sua paixão em dar vida a esse ponto de virada na história com todo o drama humano, complexidade cultural e imenso escopo que ela merece.”
Vale lembrar que o longa está sendo desenvolvido pela Warner Bros. e New Line Cinema.