De acordo com a Variety, a Legendary Entertainment está desenvolvendo uma adaptação de ‘How to Sell a Haunted House’ (Como vender uma casa assombrada), romance de terror publicado este ano por Grady Hendrix.
Para quem não o conhece, Hendrix também é autor de ‘O Exorcismo da Minha Melhor Amiga‘, que foi adaptado recentemente pela Amazon Prime.
Quanto a ‘How to Sell a Haunted House‘, o projeto é fruto de uma parceria com Sam Raimi (‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’), que vai produzir por meio de sua companhia, a Ghost House Pictures.
A direção da adaptação fica a cargo de James Ashcroft (‘Voltando para Casa no Escuro’), a partir do roteiro escrito por Hendrix.
Ainda sem previsão de estreia, o longa acompanha a história de Louise que teme em voltar para casa onde passou a infância ao descobrir que seus pais morreram. Com receio de deixar a filha com o ex e voar para Charleston, ela ignora a ideia de lidar com a casa de sua família, abarrotada até o teto com os restos da carreira acadêmica de seu pai e a obsessão de sua mãe por marionetes e bonecas.
Ela não quer aprender a viver sem as duas pessoas que a conheceram e amaram melhor no mundo. Acima de tudo, ela não quer lidar com seu irmão, Mark, que nunca deixou sua cidade natal e vive sendo demitido de um emprego após o outro, além de sentir ciúmes do sucesso dela.
Infelizmente, ela vai precisar da ajuda dele se quiser vender a casa, pois será preciso mais do que uma nova pintura nas paredes quando eles descobrem que algumas casas não querem ser vendidas, e o antigo lar deles tem outros planos para ambos…
O romance de Hendrix foi extremamente elogiado pelos críticos, e análise do The New York Times diz que:
“Hendrix deu vida a uma criatura totalmente original e icônica quanto Chucky ou Pennywise. Seu romance representa as perdas do crescimento. Ele traz à tona a dor de uma mãe insatisfeita, seus arrependimentos e sua solidão. A trama é a encarnação do trauma da infância, transmitido de uma geração para a outra.”
E aí, você está curioso para conferir o resultado da adaptação?