Nos últimos dias, diversos internautas se comoveram com o vídeo de um menino dizendo que queria se matar após sofer bullyng dos colegas de classe por causa da sua aparência.
Quaden Bayles, de 9 anos, nasceu com nanismo e acondroplasia, e tem sido alvo de constantes piadas, até que sua mãe gravou o vídeo alertando sobre as consequência do bullyng.
Após a repercussão do vídeo, diversos artistas demonstraram apoio ao menino, incluindo Hugh Jackman, Jon Bernthal, e Mark Hamill.
Através de seus perfis do Twitter, eles compartilharam mensagens de conforto para o menino.
Confira:
“Quaden, você é mais forte do que imagina, e não importa o que aconteça, você pode contar com a minha amizade. Para quem está assistindo isso, saibam que bullyng não é nada legal.”, disse Jackman.
Quaden – you’ve got a friend in me. #BeKind @LokelaniHiga https://t.co/8dr3j2z8Sy pic.twitter.com/jyqtZYC953
— Hugh Jackman (@RealHughJackman) February 20, 2020
“Ei, homenzinho. Você ensinou muito à minha família sobre o que vale à pena. Você nos inspirou e te consideramos um herói. Agradecemos por sua coragem, continue forte porque o mundo está assistindo e você tem um poder muito bonito. Eu e meus filhos estamos com você.”, disse Bernthal.
Hey little man. For what it’s worth you have taught my family so much. You have inspired us and in our home you are a hero. Thank you for your courage, stay strong the world is watching and you have so much beautiful power. From me and my boys. We are with you and we thank you. https://t.co/QuTL0vvnor
— Jon Bernthal (@jonnybernthal) February 20, 2020
Mark Hamill foi direto e disse que “essa crueldade é de partir o coração.”
The cruelty is as astonishing as it is heartbreaking.
— Mark Hamill (@HamillHimself) February 21, 2020
O comediante Brad Williams, que também tem nanismo, se comoveu com o vídeo e arrecadou quase R$ 1 milhão para a família do menino para que eles possam levá-lo aos parques da Disney.
Além disso, os atros estão movimentando a tag #WeStandWithQuaden para arrecadar fundos para instituições que realizam ações contra o bullying.