A Sony Pictures revelou hoje (25) o primeiro cartaz oficial de ‘I Wanna Dance With Somebody’, cinebiografia sobre a lendária cantora Whitney Houston que será estrelada por Naomi Ackie.
Além disso, o estúdio confirmou que a produção chegará aos cinemas em dezembro de 2022, ainda sem dia específico.
Confira:
🎶 Don’t you wanna dance? 🎶 Whitney Houston, the greatest voice, has an even greater story. I Wanna Dance With Somebody is exclusively in movie theaters December. #IWannaDanceMovie @WannaDanceMovie pic.twitter.com/l64z8534qC
— Sony Pictures (@SonyPictures) April 25, 2022
Para quem não a conhece, Ackie já ganhou um BAFTA por seu papel como Bonnie na 2ª temporada de ‘The End Of The F***Ing World’. Ela também ganhou o British Independent Film Award como a estreante mais promissora em 2017 por sua atuação como Anna em ‘Lady Macbeth’.
Em 2019, a estrela deu vida à personagem Jannah em ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’.
Através de um comunicado divulgado em 2020, a diretora Stella Meghie (‘A Fotografia’) comemorou a escolha de Ackie e elogiou sua performance durante os testes.
“Passamos a maior parte do ano passado em uma busca exaustiva por uma atriz que pudesse encarnar Whitney Houston. Naomi Ackie nos impressionou em todas as fases do processo. Fiquei comovida com sua capacidade de capturar a presença de palco de um ícone global, trazendo humanidade para sua vida pessoal.”
Lembrando que a reprodução da conturbada história da cantora foi aprovada por sua própria família e vai incluir grande parte do seu repertório, como as canções “I Will Always Love You”, “Greatest Love Of All”, “I Look To You” e a titular“I Wanna Dance With Somebody”.
O roteiro é assinado pelo indicado ao Oscar Anthony McCarten, responsável pelos aclamados ‘O Destino de Uma Nação‘, ‘A Teoria de Tudo‘ e ‘Dois Papas‘.
A cinebiografia será co-produzida por Pat Houston, cunhada de Whitney, bem como por Clive Davis (produtor musical que descobriu a cantora), McCarten e Lary Mestel e Denis O’Sullivan, da Primary Wave.
‘I Wanna Dance With Somebody’ é descrito como uma “celebração alegre, emocional e comovente da vida e da música da maior cantora pop de R&B de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao estrelato musical. À medida que em será um relato muito franco sobre o preço que o superestrelato lhe exigiu, a biografia será também uma saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre a música, a artista e o seu público e, ao mesmo tempo, a história comovente de uma simples garota de Jersey tentando encontrar o caminho de volta para casa “.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Frequentemente chamada de The Voice (A Voz), a cantora sempre foi comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley. Houston está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da revista Rolling Stone.
A cantora possui sete álbuns de estúdio, quatro trilhas sonoras e cinco coletâneas. Vencedora de sete Grammy Awards, Houston viu sua carreira definhar em virtude do alto consumo de cocaína.
A artista veio a falecer em 2012, em uma banheira de um hotel, em virtude de uma aterosclerose, que causou uma iminente falta de oxigenação para o cérebro e resquícios de cocaína em sua corrente sanguínea, que foram encontrados durante a autópsia – o que comprova que o afogamento foi causado por uma overdose.