Ian Gelder, conhecido por seu trabalho como Kevan Lannister na aclamada série ‘Game of Thrones’, veio a óbito no último dia 06 de maio. Ele tinha 74 anos e faleceu após uma longa batalha contra o câncer de duto bilial.
A triste notícia foi revelada por seu marido, Ben Daniels, através do Instagram.
“É com enorme tristeza e com o coração partido em milhões de pedaços que deixo este post para anunciar o falecimento do meu querido marido e companheiro de vida, Ian Gelder. Ian foi diagnosticado com câncer de ducto biliar em dezembro e faleceu ontem, às 13h07min”, Daniels escreveu.
“Eu parei todo o trabalho para cuidar dele, mas nenhum de nós tinha ideia de que tudo seria tão rápido. Ele era minha rocha absoluta e éramos parceiros há mais de 30 anos. Se não estivéssemos juntos, falávamos todos os dias. Ele era o ser humano mais gentil, generoso e amoroso. Ele era um ator maravilhoso e incrível, e todos que trabalharam com ele foram tocados por seu coração e luz. Sinceramente, não sei o que farei sem ele ao meu lado. Ele lidou com sua terrível doença com muita coragem, sem autopiedade. Ele foi notável e fará muita falta”.
Ver essa foto no Instagram
Além de ‘Game of Thrones’, Gelder participou de diversas outras produções, ganhando notabilidade por seu trabalho como o Sr. Dekker em ‘Torchwood: Children of Earth’ e ao encarnar Charles na aclamada adaptação ‘His Dark Materials’.
Em 2020, ele foi escalado em um papel convidado em ‘Doctor Who’, interpretando Zellin no sétimo episódio da 12ª temporada, intitulado “Can You Hear Me?”.
Gelder e Daniels se conheceram em 1993, durante a produção de ‘Entertaining Mr. Sloane’, casando-se no mesmo ano. Gelder faleceu um mês antes de seu aniversário de 75 anos.