sexta-feira, março 29, 2024

Ian McKellen quer super-herói gay nos filmes da Marvel

O ator Sir Ian McKellen, de 76 anos, tem um vasto currículo cinematográfico, mas ficou eternizado por dois personagens: Gandalf, o Cinzento (‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’) e Magneto (‘X-Men’).

Em entrevista para a Variety,  McKellen revelou que gostaria de ver um super-herói  LGBT nos filmes baseados nas HQs da Marvel.

“A Marvel é uma editora responsável, que nos presentou com ‘X-Men’, uma história bastante politica que defende as minorias. Os mutantes são um grande exemplo. Seria sensacional ver um super-herói gay, bissexual ou transgênero. Você consegue imaginar várias complicações incríveis dessa trama, como seria a questão da identidade, e muito mais…”, afirmou.

Essa foi uma das razões pela qual ele topou viver o Magneto.

“Vejo a imagem desses super-heróis, e não entendo como muitos deles não são gays. Foi uma das razões de interpretar o Magneto: Sempre quis ser como ele”, concluiu.

Vale lembrar que McKellen quase perdeu o papel de Magneto nas telonas.

Após ser indicado ao Oscar por ‘Deuses e Monstros‘ (1998), o ator disse que os produtores de ‘Missão: Impossível 2‘ (2000) o ligaram para oferecer um papel no filme, que iria causar um conflito com as agendas de filmagens dos primeiros ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘X-Men‘.

“Eles não me deixavam ler o roteiro inteiro porque achavam que eu poderia soltar informações sobre o filme. Me enviaram apenas as páginas que tinham falas minhas. Eu não poderia saber se o filme era bom lendo somente aquelas páginas. Então eu disse não”, afirmou o ator.

Segundo o ator, seu agente o repreendeu e disse que ele não podia falar não para um astro como Tom Cruise.

“Meu agente me ligou e disse: ‘Você é louco? Não se fala não a Tom Cruise!’. E eu respondi: ‘Então serei o primeiro'”.

McKellen respondeu não aos produtores, e no dia seguinte recebeu uma ligação do diretor Bryan Singer convidando-o a viver o vilão Magneto no primeiro filme da franquia ‘X-Men‘, também de 2000.

Já imaginaram nosso querido vilão Magneto sendo vivido por um ator diferente? Ok, sem contar Michael Fassbender, é claro.

“Tive bastante sorte. Aprendi que você deve estar preparado para quando a sorte chegar, mas primeiro você precisa que ela chegue”, concluiu.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS