Poucos nomes são tão icônicos no mundo do terror quanto o de Robert Englund. Apesar de já estar estabelecido muito antes de encarnar o perigoso Freddy Krueger na franquia ‘A Hora do Pesadelo’, ele viria a ganhar notoriedade no gênero em questão com o papel do serial killer dos sonhos, retornando inclusive para sete sequências.
Como forma de honrar seu legado e suas contribuições para o cinema, o diretor Chris Griffiths será responsável por lançar o documentário ‘Icon: The Robert Englund Story’. O cineasta é conhecido por seus outros longas-metragens não-ficcionais como ‘Pennywise: The Story of IT’ e ‘You’re So Cool, Brewster! The Story of Fright Night’.
De acordo com a sinopse oficial, “o documentário irá explorar quem é o verdadeiro homem por trás da máscara, retornando para suas primeiras investidas na televisão e no cinema até seu status atual estratosférico no universo do horror.”
Englung apareceu como Freddy Krueger pela última vez no cross-over ‘Freddy vs. Jason’, em 2003. Logo depois, Jackie Earle Haley o substituiu como o assassino no reboot de 2010.