terça-feira, janeiro 13, 2026

Incêndio destrói parte do estúdio onde foram gravados os filmes de ‘Harry Potter’

NotíciasIncêndio destrói parte do estúdio onde foram gravados os filmes de 'Harry Potter'

De acordo com o The Hollywood Reporter, um incêndio destruiu parte dos estúdios Leavesden, onde foram gravados os filmes da saga ‘Harry Potter’.

O estúdio da Warner Bros. também abriga atrações da franquia, que não foram afetadas pelo incêndio ocorrido na quarta-feira. As chamas atingiram um setor que não estava em uso e não causaram nenhuma vítima.



Além de todos os oito filmes de ‘Harry Potter‘ e ambos os filmes de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, os estúdios Leavesden foram palco de ‘O Cavaleiro das Trevas’, ‘Mulher-Maravilha’, ‘Detetive Pikachu’ e ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.

Quando a Warner assumiu o estúdio, em 2012, o Leavesden foi considerado o primeiro do tipo a ser construído no Reino Unido em 70 anos, assegurando o futuro da produção de longas metragens e ajudando a posicionar o país como um centro cinematográfico.

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS