terça-feira, março 19, 2024

‘Indiana Jones 4’: Roteiro da sequência seria escrito por M. Night Shyamalan, diretor de ‘O Sexto Sentido’

Ao longo da história do cinema, já houve várias situações nos bastidores que poderiam mudar o rumo de certos filmes, como ‘Matrix’, ‘Homem de Ferro’ e ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’.

Antes de Keanu Reeves estrelar ‘Matrix’, o papel principal foi oferecido a Will Smith, e antes de Robert Downey Jr imortalizar Tony Stark no MCU, o personagem quase foi vivido por Tom Cruise na década de 1990.

Acontece que o 4º filme da franquia ‘Indiana Jones‘ seria escrito por ninguém menos que M. Night Shyamalan (‘Vidro’).

Após o enorme sucesso de ‘O Sexto Sentido’, Shyamalan se reuniu com o diretor Steven Spielberg para conversar sobre o roteiro da sequência, mas a ideia não foi levada adiante, obviamente.

Durante uma entrevista para o Collider, Shyamalan foi questionado sobre o assunto e explicou porque a parceria não aconteceu.

“Meu Deus! Conhecer Spielberg foi fantástico porque eu sempre fui muito fã de ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’.” Ser convidado para escrever o roteiro de um novo filme da franquia foi como um sonho se realizando. Eu quase desmaiei quando recebi a proposta.”

Apesar de não revelar detalhes sobre a trama, Shyamalan disse que ainda guarda as anotações que fez.

No entanto, ele revelou que seu roteiro nunca foi usado porque não passavam de ideias não concretizadas.

“Eu ainda tenho meus cadernos com todas aquelas ideias para o filme. Eu tive uma chance. Conversei com todos os envolvidos, maseu era tão principiante, então não tinha nada concretizado. Eles [os produtores] estavam jogando ideias para mim, mas nucna trabalhamos oficialmente com essas ideias. Acho que o maior problema era que todos tinham ideias e objetivos diferentes para o novo filme. O que eu posso dizer é que a minha versão seria muito mais sombria [do que a oficial].”

Não deixe de assistir:

Por fim, ele disse que, assim como na trilogia original, a aventura de Jones seria motivada por um valioso e misterioso artefato.

“Quem sabe um dia eu mostre ao mundo o que está escrito nessas anotação. A história seria motivada por uma busca a um artefato místico como nos outros filmes. Mas foi só uma ideia.”

E aí, você gostaria de saber que aventuras foram planejadas por Shyamalan para a sequência?

Lançado em 2008, ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ acabou sendo escrito por David Koepp e faturou incríveis US$ 786,6 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 185 milhões.

Lembrando que ‘Indiana Jones 5’ é um dos filmes mais aguardados do ano que vem a conta @rosamundpirke compartilhou no Twitter duas novas fotos de bastidores trazendo a personagem vivida por Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’).

Confira:

O elenco também inclui Harrison Ford, retornando para o papel titular, Boyd Holbrook (‘Logan’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).

As gravações da produção se iniciaram no Reino Unido no início deste mês.

Recentemente, algumas fan-pages do Twitter compartilharam capturas de Ford caracterizado como o lendário personagem.

Vestindo seu clássico chapéu e roupas em tons pastéis, o veterano também aparece com uma máscara de proteção ao lado da equipe de produção.

Confira as publicações:

O filme será dirigido por James Mangold (‘Logan’).

“Estou emocionado por começar uma nova aventura, colaborando com um time dos sonhos de qualquer diretor“,  disse Mangold ao Deadline.

“Quando você adiciona Phoebe, uma atriz deslumbrante com uma voz criativa brilhante, a química que ela sem dúvida trará ao nosso set, não posso deixar de me sentir tão sortudo quanto o próprio Indiana Jones.” 

Lembrando que foi Steven Spielberg quem decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem.

John Williams vai retornar para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.

Enquanto aguardamos por novas atualizações, ‘Indiana Jones 5‘ permanece agendado para 29 de julho de 2022.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS