Até o momento, a trama de ‘Indiana Jones e o Chamado do Destino‘ permanece guardada a sete chaves, mas os fãs já suspeitam que o longa deve encerrar as aventuras do personagem vivido por Harrison Ford.
Mas, parece que o fim que já estava planejado (seja ele qual for) deve passar por uma alteração em breve.
A informação foi revelada pelo compositor John Williams durante uma recente apresentação de sua orquestra na Itália, quando o conjunto tocou uma parte da trilha sonora do filme.
De acordo com o canal BadTaste.It, Williams foi questionado sobre o andamento do filme e disse que:
“Estamos perto de concluir as gravações. Talvez tenhamos um outro final para gravar em breve, talvez em algumas semanas.”
Por falar nisso, a sequência vai apresentar Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’) como Helena, afilhada de Jones.
Muitos acreditam que o longa deve servir como uma forma do personagem passar o bastão à Helena para que ela assuma o futuro da franquia.
E o título da sequência também deixou alguns fãs com essa sensação.
Em entrevista para o Deadline, Ford foi questionado se ele estava realmente pronto para pendurar o chapéu e se Bridge vai herdar o manto da saga.
Em resposta, ele disse que:
“Não, estou apenas contando uma nova história. Você vai ver, espere e você vai ver. Espero que goste do que fizemos.”
Anteriormente, o diretor James Mangold (‘Logan’) já havia desmentido a possibilidade de que um novo personagem se torne o rosto da franquia.
“Eu vou repetir, ninguém vai assumir ou substituir Indy. Ninguém vai vestir seu chapéu ou usar seu chicote. Acho que quem espalha essas notícias só quer 15 minutos de fama. Qualquer um tira conclusões precipitadas a partir de imagens de bastidores e falsos vazamentos”, disse o cineasta ao CinemaBlend.
Recentemente, a Lucasfilm e a Walt Disney Studios divulgaram o trailer legendado da sequência.
Confira:
Lembrando que a nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
O elenco traz Harrison Ford de volta ao papel titular, bem como Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).
Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.
John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.