Após anos trabalhando no projeto, Steven Spielberg decidiu abandonar o cargo de diretor de ‘Indiana Jones 5’.
Criador da franquia, Spielberg trabalhava no filme desde que ele foi anunciado, em 2016. Porém, o projeto sofreu diversos problemas e as filmagens foram adiadas ao longo dos anos.
Agora, James Mangold está em negociações para substituí-lo na cadeira de direção.
As novas informações indicam que Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem que poderia trazer uma perspectiva original ao personagem.
Mangold é conhecido por seu trabalho em ‘Ford vs. Ferrari’, drama indicado ao Oscar de Melhor Filme, e no aclamado ‘Logan’, que também foi nomeado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Durante um recente evento de imprensa de ‘O Chamado da Floresta’, Harrison Ford revelou novidades sobre o próximo filme da saga:
“O filme irá mostrar o passado de Indiana. Veremos novos desenvolvimentos em sua vida, em seu relacionamento. Veremos parte da história dele sendo revelada. É um roteiro muito bom. Estou ansioso para isso.”, afirmou.
O ator também disse ao IGN que está feliz por ter a oportunidade de voltar a um personagem amado como Indiana Jones, depois de quatro outros filmes.
“Estou sempre feliz em voltar a esse personagem. Quando temos a oportunidade de fazer outro, é porque as pessoas gostaram”, explicou Ford. “Sinto-me obrigado a garantir que nossos esforços sejam tão ambiciosos quanto eram quando começamos. Você tem um senso de responsabilidade para com seus clientes.”
Originalmente, o novo longa-metragem da franquia seria rodado a partir de abril de 2019. Entretanto, divergências artísticas no tocante ao roteiro adiaram o início da produção, com Dan Fogelman (‘This Is Us’) ficando responsável pela reescrita completa.
Steven Spielberg retorna para a direção do filme, que estreia em 09 de julho de 2021.