O próximo filme da franquia Indiana Jones, intitulado ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, terá uma abertura que contará com o uso de tecnologia de rejuvenescimento para o ator Harrison Ford.
O diretor do filme, James Mangold, revelou em entrevista à Total Film que a cena de abertura é a mais longa de toda a franquia e mostrará o arqueólogo em uma experiência cheia de ação, refletindo as mudanças que aconteceram na vida do personagem quando a história avança para 1969.
Mangold explicou que o uso da tecnologia de rejuvenescimento para Harrison Ford foi relativamente fácil graças aos avanços na tecnologia de CGI.
“Tínhamos centenas de horas de filmagem dele em close-ups, em médios, em grandes planos, em todos os tipos de iluminação, dia e noite”, disse o diretor. “Eu poderia filmar Harrison em uma segunda-feira como um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver as filmagens na quarta-feira com sua cabeça já substituída”.
O cineasta também elogiou a habilidade física de Ford, mesmo aos 79 anos de idade: “Ele ainda é incrivelmente talentoso e ágil”, afirmou Mangold. “Eu só o filmei e ele simplesmente fingiu que tinha 35 anos … Mas a tecnologia envolvida é outra coisa”.
O objetivo da cena de abertura, segundo Mangold, é dar ao público uma amostra do que foi perdido durante o tempo em que Indiana Jones ficou ausente das telas.
“A meta era dar ao público um sabor completo do que eles tanto sentiram falta”, disse ele. “Porque quando o filme chegar em 1969, eles terão que se adaptar ao que é agora, que é diferente do que era”.
Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118, 128 e 122 minutos.
Kathleen Kennedy tells us the runtime of #indianajonesandthedialofdestiny on the red carpet of #StarWarsCelebration2023. pic.twitter.com/qqegT0kJVH
— Collider (@Collider) April 8, 2023
Lembrando que o filme terá sua première no prestigiado Festival de Cinema de Cannes, que acontecerá em maio deste ano. As informações são da Variety.
Confira o novo trailer dublado:
Recentemente, a produção foi classificada pelo MPAA por “cenas de violência e ação, linguagem e fumo”.
A classificação não é uma surpresa para a franquia, especialmente considerando o status blockbuster familiar da produção. No entanto, vale destacar que o segundo filme, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição‘, foi um dos responsáveis pela criação da classificação PG-13 em si, em 1984.
A nova aventura chegará aos cinemas nacionais no dia 29 de junho.
Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.
O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).