A Netflix disponibilizou em seu catálogo a franquia completa da saga ‘Indiana Jones‘.
A quadrilogia é composta por ‘Os Caçadores da Arca Perdida‘, ‘Indiana Jones e a Última Cruzada‘, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição‘ e ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘.
Recentemente, Steven Spielberg que não irá dirigir ‘Indiana Jones 5‘, mas o produtor do longa, Frank Marshall, tranquilizou o público quanto à mudança, afirmando que a combinação entre o cineasta indicado ao Oscar, James Mangold, e Spielberg na produção trará “o melhor de tudo” para as audiências.
Em uma entrevista ao Collider, o produtor revelou porque a Disney escolheu Mangold para a função:
“Ele tem um amor pela franquia. Ele é um ótimo cineasta E eu acho que ele também tem uma relacionamento com Harrison. Foram todos os pedaços certos se juntando no momento certo. E com Mangold e Spielberg juntos nós teremos o melhor de todos”.
Lembrando que foi Spielberg quem decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem.
Mangold é conhecido por seu trabalho em ‘Ford vs. Ferrari’, drama indicado ao Oscar de Melhor Filme, e no aclamado ‘Logan’, que também foi nomeado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Durante a divulgação de ‘O Chamado da Floresta’, Ford revelou novidades sobre o próximo filme da saga:
“O filme irá mostrar o passado de Indiana. Veremos novos desenvolvimentos em sua vida, em seu relacionamento. Veremos parte da história dele sendo revelada. É um roteiro muito bom. Estou ansioso para isso.”, afirmou.
Originalmente, o novo longa-metragem da franquia seria rodado a partir de abril de 2019. Entretanto, divergências artísticas no tocante ao roteiro adiaram o início da produção, com Dan Fogelman (‘This Is Us’) ficando responsável pela reescrita completa.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a sequência.