domingo, abril 28, 2024

‘Indiana Jones’: Harrison Ford diz que o 5º traz um final muito satisfatório para o personagem

Com estreia marcada para ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, chegará aos cinemas 15 anos depois de ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘, lançado em 2008.

Até então, o longa dirigido por Steven Spielberg tinha servido como um encerramento para a franquia… Mas não foi muito bem aceiro pelo público.

Durante uma entrevista para o Digital Spy, o protagonista Harrison Ford tocou no assunto e disse que o novo filme finalmente traz uma conclusão que vai agradar aos fãs.

“Acontece que encontramos uma ideia, um roteiro e uma história forte que valeria a pena contar, o que me deixou muito feliz. Estamos chegando ao fim do tempo de Indiana Jones no planeta, e eu queria ver uma conclusão de sua história que acomodasse a realidade de sua época, e que efeito isso tem sobre essa pessoa que conhecemos ao longo dos anos. A sensação que tive é a sensação que você tem quando faz algo, e pode olhar para isso com orgulho, ou pode se lembrar de tê-lo feito com satisfação. A satisfação de trabalhar e obter algo digno. Posso dizer que esta conclusão realmente me deixou satisfeito. E espero que outros achem isso tão satisfatório quanto eu.”

Ele continuou, explicando porque a sequência demorou tanto tempo para ser feita:

“Bem, não é como se estivéssemos sentados por dez anos esperando para ter uma ideia. Quando terminamos o último filme, acho que ninguém pensou em fazer outro filme por algum tempo. Algumas ideias interessantes foram lançadas nesse tempo, mas elas não se solidificaram durante um período de tempo.”

Lembrando que o filme já teve sua première realizada durante o Festival de Cannes.

As primeiras críticas também já foram divulgadas, e as reações não são muito positivas. Dividindo a opinião dos críticos, o longa amargou 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O consenso geral afirma que, apesar de ser tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘, o novo longa não entrega uma despedida satisfatória ao legado do icônico personagem titular.

Não deixe de assistir:

Separamos os trechos das principais críticas:

“A boa notícia é que esse novo filme não é tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’. A má notícia é que não é muito melhor.” (Times UK)

“Há algumas cenas genuinamente comoventes quando vemos esse personagem fantástico finalmente se preparando para pendurar o chapéu pela última vez. Obrigado, Indy, foi uma jornada e tanto.” (London Evening Standard)

“É possível sentir os quatro roteiristas creditados se agarrando à inspiração e falhando. O resultado é um filme que poderia ser aceitável como uma aventura original estrelada por algum personagem desconhecido, mas não é digno do chicote.” (Vanity Fair)

“‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ não acrescenta nada novo à lenda do Indiana Jones, apenas serve para polir o legado que o personagem já tinha.” (IndieWire)

“Harrison Ford é o herói do momento. Ele nunca perde sua carranca ou sua obstinação. Ele interpreta até as cenas mais frágeis com convicção e humor seco. Sua performance carrega o filme.” (Independent UK)

“Se você se deixar levar pela jornada, esse filme parece uma despedida adequada para o ladrão de túmulos mais querido dos cinemas.” (Empire Magazine)

A nova aventura chegará aos cinemas nacionais no dia 29 de junho.

Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118128122 minutos.

Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.

O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS