A atriz Ingrid Guimarães fez um desabafo chocante por meio de sua conta oficial do X, relatando ter sido humilhada e coagida a abandonar o seu lugar durante um voo da companhia American Airlines, que teria acontecido no dia 07 de março.
Em uma extensa sequência de publicações, a atriz revelou que comissários de bordo a abordaram pouco antes da decolagem, obrigando que cedesse seu lugar na categoria Premium Economy para um passageiro da classe executiva, cuja poltrona havia quebrado.
De acordo com Guimarães, ao invés de negociar sua troca para a classe econômica, para compensar os transtornos e o alto investimento de sua passagem, funcionários da empresa simplesmente lhe coagiram, ameaçando remover todos os passageiros da aeronave – caso ela não se submetesse às ordens – e afirmando que ela seria proibida de voar novamente com a empresa.
Os profissionais ainda teriam escalonado o problema, constrangendo-na publicamente, incitando a revolta dos demais presentes. De acordo com o desabafo, o voo saiu de Nova York para o Rio de Janeiro e estava tomado de brasileiros.
A atriz ainda revelou que um dos comissários era brasileiro e que ele teria insistindo, em tom ameaçador, que ela cumprisse as ordens.
Confira os relatos:
Eu vivi uma um situação absurda num vôo da @AmericanAir vindo de Nova York ontem! Digamos uma situação abusiva mesmo.
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Comprei uma passagem na Premiun Economy e quando ja estava sentada com o cinto colocado um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir pra classe econômica pq tinha quebrado uma cadeira ma executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo é uma regra, sai do seu…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de @AmericanAir .Eu disse: tudo bem. Aí foram aparecendo 3 pessoas ,todas me ameaçando e dizendo que o vôo não ia sair, que…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025

Aí eu disse : não vou sair. É o meu lugar,eu paguei por ele e não vou pra um lugar pior. Ai veio una funcionária gritando : vamos todos descer do avião pq uma passageira não está colaborando. Não satisfeita ela anunciou no microfone num vôo cheio de brasileiros que todo mundo ia…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Minha irmã e meu cunhado que falam um ingles melhor tentaram ajudar e a mulher simplesmente mandou eles calarem a boca. Detalhe : o único comissário brasileiro que tinha me disse a seguinte frase: “Querida melhor vc sair por bem ou por mal.” Tá bom pra vcs?? @AmericanAirBR…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Eu fiquei constrangida pq alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que diante de um constrangimento público eu fui pra classe ecônomica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um…
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Agora eu te pergunto; o que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveriam oferecer pra outras pessoas tb talvez uma bonificação, ou alguém que quisesse ir por um desconto. Uma negociação e não ums imposição? @AmericanAir @AmericanAirBR
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Vou deixar aqui o número do vôo tá @AmericanAir @AmericanAirBR ? JFK . Vôo 973 Ny /Rio . Dia 7 de março. Assim a gente dá nome aos bois direitinho. Nenhum funcionário foi educado. NENHUM. Grata.
— Ingrid Guimaraes (@IngridGuimaraes) March 9, 2025
Em resposta, a American Airlines comentou em uma das publicações da atriz, afirmando que vão avaliar a questão, para entender a dimensão do problema ocorrido.
Confira:
“Nós gostaríamos de avaliar mais isso. Por favor, nos mande uma DM com seu código de confirmação, para que analisemos de perto”.
We’d like to look into this more. Please meet us in DM with your confirmation code, so we can take a closer look.
— americanair (@AmericanAir) March 9, 2025
Assista:
