A Netflix recebeu uma dose monumental de críticas com ‘Insatiable‘, mas isso não impediu que a série fosse renovada para uma 2ª temporada.
Novamente virando assunto do momento, o seriado foi eleito como o pior do ano ao conquistar um metascore de apenas 25 pontos.
Confira o top 10 das piores séries do ano:
1.’Insatiable‘ (Metascore: 25)
2.’The Hunt for the Trump Tapes With Tom Arnold’ (Metascore: 35)
3.’Heathers‘ (Metascore: 40)
4.’Our Cartoon President‘ (Metascore: 42)
5.’Reverie‘ (Metascore: 42)
6.’The Cool Kids‘ (Metascore: 42)
7.’LA to Vegas‘ (Metascore: 43)
8.’The Purge‘ (Metascore: 44)
9.’Hard Sun‘ (Metascore: 46)
10.’Here and Now‘ (Metascore: 46)
O programa virou alvo de polêmicas após ser acusada de ser gordofóbica, enfrentando um abaixo-assinado online com mais de 220 mil assinaturas pedindo o seu cancelamento. Além disso, foi massacrada por críticos internacionais, conquistando apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Já no site Metacritic, que compila críticas de veículos especializados, recebeu nota 25 (de 100). De oito análises computadas por lá, sete foram negativas. O drama desbancou a 1ª temporada de ‘Punho de Ferro’, e se tornou a pior avaliada da Netflix até o momento.
Tentando transformar temas pesados como bullying e até mesmo pedofilia, o humor negro não agradou a maioria dos críticos norte-americanos.
Eleanor Stanford, do New York Times disse em sua crítica:
“A série foi além da gordofobia demonstrada no trailer e acabou sendo problemática de aparentemente infinitos novos jeitos”
Wenlei Ma, do News.com, disse:
“Essa série é o tipo de confusão que você quer banir do universo para nunca mais ser visto por nenhum olho humano novamente”
Maria Sherman, do Jezebel, disso:
“A série tenta encontrar diversão em desenvolvimentos de enredos ofensivos e desnecessários. Isso faz para um conto cruel que também é um gatilho”
A produção narra a história de uma adolescente ex-gorda (Debby Ryan), que após perder muito peso como consequência de um acidente, decide se vingar de todos os colegas da escola que praticaram bullying por conta de sua aparência.