Pouco depois de inúmeras confirmações no elenco de ‘Vingadores: Apocalipse’ (‘Avengers: Doomsday’, no original), supostos detalhes da trama ganharam palco.
Segundo o famoso insider Alex Perez, do site The Cosmic Circus, Doutor Destino não será o principal responsável pelo caos do Multiverso, e sim o Doutor Estranho.
As informações indicam que o personagem, vivido por Benedict Cumberbatch, é encarregado de mais da metade dos motivos pelos quais “uma guerra irá acontecer”.
Detalhes apontam que, em virtude de suas empreitadas em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, o herói teria causado inúmeros danos nas múltiplas realidades. Junto a ele, Homem-Aranha, Feiticeira Escarlate, Loki e o Doutor Destino ficariam responsáveis pelo restante das anomalias.
Em relatório inédito, Perez escreveu:
“O maior conselho que posso dar agora para quem fará parte de [‘Vingadores: Apocalipse’ e ‘Vingadores: Guerras Secretas’] é apagar praticamente tudo o que vocês acham que conhecem sobre o Doutor Destino. Sim, ele é um vilão enorme nos quadrinhos e na mídia, e estão lhe dando um tratamento como Thanos. Ele será apresentado como um antagonista dos Vingadores, claro. Mas a maneira como fazem isso dará a entender que seus atos serão justificados. Tanto que isso fará os espectadores se questionarem se ele é, de fato, um vilão ou um herói”.
Vale lembrar que, além de Cumberbatch reprisando seu papel como Doutor Estranho, o elenco contará com Robert Downey Jr. (Doutor Destino) e Chris Evans (em papel não revelado).
Os Irmãos Russo ficam responsáveis pela direção.
Acredita-se que Brie Larson (Capitã Marvel), Paul Rudd (Homem-Formiga), Benedict Wong (Wong), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Mark Ruffalo (Hulk) também façam parte da produção.
‘Vingadores: Apocalipse‘ estreia em maio de 2026, e, sua sequência direta, ‘Vingadores: Guerras Secretas‘ em maio de 2027.