A nova série da Marvel Studios, ‘Invasão Secreta‘, lançou sua sequência de abertura de forma surpreendente. O diretor e produtor-executivo Ali Selim revelou que a abertura foi totalmente criada por uma inteligência artificial (IA) no estúdio Method Studios.
Selim compartilhou sua empolgação com o processo criativo inovador em uma entrevista ao Polygon.
“Quando começamos a conversar com os fornecedores de inteligência artificial, parecia que a própria IA emanava a identidade do mundo Skrull, que está em constante transformação. Isso se encaixava perfeitamente na temática da série, com a pergunta recorrente de ‘Quem fez isso? Quem é esse?'”, explicou Selim.
O diretor expressou fascínio com a capacidade da IA de criar uma atmosfera de tensão e mistério, que permeia toda a trama de ‘Invasão Secreta‘.
“Durante nossas conversas com os fornecedores de IA, compartilhávamos ideias e temas da série, e então a IA assumia e criava algo surpreendente. A partir desse ponto, tínhamos a liberdade de fazer ajustes por meio de palavras”, revelou Selim.
Lembrando que o episódio de estreia já está disponível na plataforma de streaming.
A produção está atualmente com uma porcentagem de aprovação de 73% baseada em 74 críticas no Rotten Tomatoes.
Confira algumas avaliações abaixo:
“‘Invasão Secreta’ mostra-se tão morna quanto parada.” – IndieWare
“Samuel L. Jackson parece tão farto da fórmula da Marvel assim como uma parte crescente do público.” – Daily Telegraph (UK).
“É divertido o suficiente. Afinal, esta é uma série da Marvel, o que significa que é um caso liso e polido que traz diversos Easter Eggs para os fãs saborearem.” – London Evening Standard
“Como um dos projetos mais maduros do MCU até hoje, ‘Invasão Secreta’ é um drama tenso e fascinante que presenteia seus atores com material de peso e encoraja seu público a olhar além do brilho do super-heroísmo.” – Empire
“No geral, ‘Invasão Secreta’ tem ideias que se contentam em provocar um ritmo que um filme da Marvel pode não permitir.” – Variety.
“Na maior parte, ‘Invasão Secreta’ é mais sombrio e até monótono do que se poderia esperar.” – The Hollywood Reporter
Além de Jackson e Ben Mendelsohn, a trama também conta com James Rhodes (Don Cheadle), Sonya Falsworth (Olivia Colman), G’iah (Emilia Clarke), Gravik (Kisngsley Ben-Adir), Maria Hill (Cobie Smulders), Everett Ross (Martin Freeman) e os misteriosos personagens de Carmen Ejogo e Killian Scott.