sábado, abril 27, 2024

‘Invasão Secreta’ | O que esperamos do final da série?

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu os cinco episódios já lançados de Invasão Secreta, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Invasão Secreta chega ao fim nesta quarta-feira (26) após contar com uma divulgação criativa e um engajamento semanal bem abaixo das produções anteriores. Ao longo das últimas semanas, acompanhamos Nick Fury (Samuel L. Jackson) voltar à ação (ou quase) para tentar impedir uma invasão dos aliens da raça Skrull na cadeia social da humanidade. E depois de várias tentativas e planos frustrados, esse capítulo final promete encerrar esse tema. Pelo menos por enquanto.

Um dos pontos que talvez ganhe uma definição neste episódio é a imagem geral dos Skrulls neste universo. Não é segredo pra ninguém que eles são retratados como vilões maniqueístas nos quadrinhos. Entretanto, sua versão cinematográfica deu uma alterada nisso, mostrando eles como vítimas da guerra contra os Kree, que calharam de ser rivais de grandes heróis do MCU, como a Capitã Marvel e os Guardiões da Galáxia.

Então, quando anunciaram a adaptação de Invasão Secreta, em que os Skrulls são os principais antagonistas, ficou a sensação de que haveria um tipo de retcon desses ETs transmorfos. Só que até aqui foi mostrado uma zona cinzenta, em que esses alienígenas são bons e maus, dependendo exclusivamente do senso moral do indivíduo, o que deu uma forte humanizada nos personagens. Mas ainda assim, temos um grupo disposto a matar a raça humana para tomar a Terra, já que eles concordam com os ideais de um líder tirano. Por conta disso, esse último episódio será fundamental para pavimentar o futuro dos Skrulls no MCU. Dependendo de quem termine liderando os infiltrados, é possível que eles passem a assumir efetivamente um papel mais antagônico, como também podem seguir as ordens de alguém que prefira pacificar a situação, deixando que eles invadam secretamente a humanidade e vivam disfarçados em equilíbrio com as pessoas. Mesmo que não definam se são bons ou maus, é a hora de mostrar qual será a abordagem dos Skrulls ao menos até mudarem de ideia futuramente.

Outro ponto que precisa ser definido é o que aconteceu com os humanos que foram substituídos. O mais famoso deles, nesse contexto de MCU, é o Coronel James Rhodes (Don Cheadle). Não sabemos desde quando o Skrull assumiu seu lugar e muito menos o que aconteceu com o Rhodey de verdade. Fora ele, há membros do alto escalão político mundial que tiveram suas identidades roubadas e estão por aí definindo os rumos da humanidade.

Não deixe de assistir:

Diante disso, é importante para o desenvolvimento dessa nova Fase que o público tenha uma ideia do que aconteceu com eles. Ainda mais se tratando de um membro que tem livre acesso às instalações dos Vingadores. Já pensou se o Rhodes é um Skrull desde 2009? Mudaria muita coisa dentro dos eventos do Universo Cinematográfico Marvel, podendo haver até mais Skrulls camuflados dentre os heróis.

Por fim, o trailer de As Marvels já revelou que Nick Fury sobreviverá aos eventos do último episódio. Ou será que não? Apesar dele aparecer no trailer, ele pode muito bem morrer no fim da série e ser substituído por um Skrull, assim como aconteceu depois que os Vingadores reverteram as ações de Thanos (Josh Brolin). Há também uma teoria de que ele possa ser um Skrull esse tempo todo, enganando até mesmo seus amigos próximos. Apesar disso, parece pouco provável.

De qualquer forma, resolver a situação de Fury, mostrando motivos que o levarão ao espaço novamente, é fundamental para a trama. Afinal, a série foi toda focada nele. E após passar por um processo de desconstrução, se mostrando mais vulnerável, chegou a hora de dar a volta por cima. Até porque seu destino afeta os núcleos de liderança do MCU. Se ele recuperar seu cargo no governo, Sonya Falsworth (Olivia Colman)  – que também pode ser uma Skrull – volta a atuar de forma mais discreta. Se ele seguir demitido, Sonya se torna a figura central da ligação entre os humanos e os heróis, podendo ganhar mais destaque nos próximos filmes e séries. Enfim, é importante demais encerrar esse arco de Fury e não apenas deixar para ser resolvido no próximo filme.

O que você espera do último episódio? Diga nos comentários!

O último episódio de Invasão Secreta estreia nesta quarta-feira (26) no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS