sexta-feira, março 29, 2024

Invencível

(Unbroken)

 

Elenco:

Jai Courtney, Garrett Hedlund, Domhnall Gleeson, Jack O’Connell, Finn Wittrock, Alex Russell, Spencer Lofranco, Luke Treadaway, John D’Leo.

Direção: Angelina Jolie

Gênero: Drama, Cinebiografia

Duração: 137 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ 65 milhões

Estreia: 15 de Janeiro de 2015

Sinopse:

Não deixe de assistir:

A história real de Louis Zamperini (Jack O’Connell), filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu seis semanas no mar dentro de um bote. Então ele é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra.

Curiosidades:

» A vencedora do Oscar Angelina Jolie dirige e produz o drama épico sobre a vida de Louis “Louie” Zamperini.

» O filme é baseado em “Unbroken: A world War II Story of Survival, Resilience, and Redemption” escrito por Laura Hillenbrand, que também escreveu “Seabiscuit: An American Legend“.

» Desde a sua publicação em 2010, “Unbroken” esteve por mais de 145 semanas na lista de best-sellers do The New York times, sendo 14 deles na primeira posição, e vendeu quase 3,5 milhões de cópias em todo o mundo. Uma versão do livro para jovens será publicada pela Random House na próxima primavera.

» “Unbroken” foi eleito o Melhor Livro de Não-Ficção do ano pela revista Time e ganhou o prêmio de livro não-ficção do ano do Los Angeles Times.

» Jolie e Zamperini, vizinhos em Hollywood Hills, tornaram-se amigos muito próximos durante o desenvolvimento do filme, quando a cineasta ouviu o herói de guerra contar os incríveis incidentes de sua vida ao longo dos muitos meses de preparação.

» Zamperini deu à Jolie um pendente de tênis de corrida, prêmio de uma de suas primeiras corridas, que foi usado por ela todos os dias enquanto dirigir o filme na Austrália.

Crítica:

Invencível, Raphael Camacho (Nota: 2,0)

Trailer:

Cartazes:

invencivel_3

invencivel-poster17101

invencivel-poster17102

invencivel_2

Fotos:

 

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS