InícioNetflixIrmãos Duffer defendem temas pesados em 'Stranger Things': "Canalizar o que passamos"

Irmãos Duffer defendem temas pesados em ‘Stranger Things’: “Canalizar o que passamos”


Os irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno da NetflixStranger Things, falaram recentemente sobre o tom pesado e os temas de saúde mental explorados na série, destacando que eles se baseiam em experiências sombrias da própria adolescência.

Em entrevista à Variety, Matt Duffer comparou o clima da 4ª temporada com períodos desafiadores de sua juventude:

“Sim, o ensino médio foi realmente, realmente desafiador, mas na época não havia muita conscientização sobre saúde mental. Não era algo sobre o qual alguém falasse. Olhando para trás agora, eu entendo pelo que estava passando. Mas é mais assustador quando você não entende o que está acontecendo com você. Você apenas sente que há algo errado”, afirmou.



Matt Duffer afirmou que o maior reconhecimento da série é o impacto positivo em jovens que se identificam com as lutas dos personagens:

“A melhor coisa que já me aconteceu com esse show é quando jovens ou adolescentes se aproximam de mim, alguns já mais velhos agora, e dizem que a série os ajudou a passar por esses períodos”, acrescentou.

A equipe criativa intencionalmente usa o próprio passado para enriquecer a narrativa: “Então, sim, estamos tentando canalizar muito do que passamos. Muitos dos roteiristas com quem trabalhamos são todos esquisitos, então todos tiveram infâncias desafiadoras de maneiras diferentes. Provavelmente é por isso que criamos essa fantasia do Eddie, porque você não quer que o show se torne depressivo demais”.

O criador também mencionou a influência de séries que abordavam esses temas de forma honesta, algo que ele busca replicar em Stranger Things:

“Eu sempre admirei um programa como My So-Called Life. Esse provavelmente foi o primeiro show que eu vi que abordava essas questões de frente, e que era realista e honesto sobre como era o ensino médio ou como era ser jovem. É importante colocar coisas assim porque não havia muito disso quando estávamos crescendo, e essa ausência só pode fazer você se sentir mais isolado”, concluiu.

Vale lembrar que o ciclo final de ‘Stranger Things‘ será dividido em três partes:

Volume 1: 26 de novembro, às 22h
Volume 2: 25 de dezembro, às 22h
Episódio final: 31 de dezembro, às 22h

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.

O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten MatarazzoSadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS