Após anos de parceria, os Irmãos Duffer terminaram contrato com a Netflix e foram contratados para integrar o crescente time da Paramount. E, até o momento, detalhes sobre a mudança de cenário dos cineastas não haviam sido divulgados.
Em uma recente conversa promovida pela Variety, a dupla de realizadores comentou pela primeira vez sobre a mudança de cenário e sobre o contrato exclusivo de quatro anos com a companhia – que os permitirá produzir obras para o cinema, a televisão e o streaming.
“Quando Matt e eu estávamos conversando sobre o que queríamos fazer a seguir, a questão era que queríamos fazer um filme, especificamente um filme original — um grande filme original”, disse Ross Duffer. “E o cinema é muito importante para nós.”
Ele acrescentou que não buscaram um novo acordo, visto que ele e Matt continuam na pós-produção da temporada final de ‘Stranger Things’, que estreia em novembro. Em vez disso, a Paramount os contatou, e a perspectiva de distribuição nos cinemas “foi o que realmente nos empolgou”.
“É algo com que sonhamos desde que éramos crianças”, Ross acrescentou.
Os Duffer enfatizaram que não planejam se tornar produtores prolíficos de uma grande variedade de séries e filmes. “Não queremos nos tornar a Bad Robot“, disse Matt, citando a produtora de J.J. Abrams. “Ross e eu somos incapazes de lidar com tantas coisas”.
A Upside Down Pictures, companhia fundada pelos Duffer, também desenvolverá projetos televisivos para a Paramount com foco em temporadas de oito a dez episódios, em vez de séries clássicas da CBS. “Fico cansado de assistir temporadas de 20 episódios”, Matt falou. “Não crescemos interessados em nada disso. Só assistíamos a filmes. O estranho é termos acabado na TV, porque tínhamos quase zero interesse em televisão”.
Em vez disso, eles planejam fazer séries eventuais, com um grande intervalo de tempo e semelhantes a ‘Stranger Things’: “se programas de TV forem lançados todo ano, o retorno será decrescente. Gosto da preparação”.
