Há aguns dias, Anthony Mackie criticou a Marvel Studios pela falta de diversidade racial nos filmes do MCU, problema que afeta a indústria cinematográficas há décadas.
Depois disso, os diretores Anthony e Joe Russo (‘Vingadores: Ultimato‘) apoiaram o astro durante uma live no Instagram.
Joe disse que Mackie está coberto de razão porque:
“Ainda não é o suficiente. Acho que sempre podemos reforçar o quanto a diversidade racial enriquece o cinema. ‘Pantera Negra‘ é apenas um exemplo, mas precisamos de mais filmes com poder de inclusão, seja em questão de raça, gênero ou opção sexual.”
Anthony acrescentou alguns comentários, elogiando Mackie e expressando respeito por ele:
“Eu adoro esse cara porque ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos trabalhar com ele. Ele nos ensinou muito.”
Lembrando que Mackie será o primeiro Capitão América negro em ‘Falcão e o Soldado Invernal’, um marco na história da Marvel.
Em entrevista para o Comic Book, ele acalmou os fãs e disse que a Marvel Studios irá manter a previsão de estreia da série para o final de 2020.
“Nas últimas semanas, me perguntaram bastante sobre a série [‘Falcão e o Soldado Invernal’]. Fico feliz em dizer que a produção não foi cancelada.”, brincou ele. “Estamos aguardando e espero que possamos voltar em breve porque falta muito para a conclusão das gravações. Estou muito feliz com isso, então podem ter certeza que a série será lançada ainda este ano.”
Infelizmente, o astro não revelou nenhuma data específica para o retorno das gravações ou para a estreia da atração, mas as expectativas são de que isso aconteça em muito breve.
Lembrando que ‘Falcão e o Soldado Invernal’ será exibida pela Disney+.
Confira a sinopse oficial da série:
Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’.
O elenco conta com Anthony Mackie, Sebastian Stan, Emily Van Camp, Daniel Brühl, Wyatt Russell e Noah Mills.
Kari Skogland, veterana da televisão norte-americana, será responsável pela direção de todos os seis episódios da nova série.
Ela é conhecida por seu trabalho em ‘The Walking Dead’, ‘Fear the Walking Dead’ e pela aclamada série ‘The Handmaid’s Tale’.