A 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ já está disponível no catálogo do Prime Video e, recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar Ismael Cruz Córdova (Arondir), Trystan Gravelle (Pharazôn) e Ben Walker (Gil-galad).
Durante a conversa, Córdova comentou sobre a frágil relação entre Arondir e Theo (Tyroe Muhafidin) após a morte da mãe, Bronwyn (Nazanin Boniadi), na 1ª temporada – e que também funcionava como par romântico do elfo.
“Como você mesmo diz, a perda… As pessoas lidam com a perda e o luto de várias maneiras”, ele conta. “Eu mesmo lidei com perdas pessoais profundas, então me conectei com isso facilmente. E o que isso fez comigo foi quase… Eu me tornei espontaneamente mudo por meses. E lembro que não queria falar, porque não queria que o que restava dela em mim deixasse meu corpo”.
Córdova continua: “eu também tenho essa motivação. Mas, em termos de ‘elfidade’, há um estoicismo. Existe uma maneira de permitirmos que essas emoções passem com o tempo. Essa foi outra consideração. Ao mesmo tempo, tive que me fechar e me recompor, porque ainda era preciso ser pai e ser líder. Uma mentalidade do tipo ‘chore depois’. E eu vejo Theo, e sei que ele precisa de mim, independente de quão idiota ele esteja sendo. E ele realmente testa minha paciência, dentro e fora da tela [risos]. Isso é realmente tudo o que eu precisava”.
Confira a entrevista na íntegra:
Em entrevista à Empire, o time criativo da série comentou sobre o que os fãs podem esperar da 2ª temporada – e aproveitaram para deixar claro que os próximos episódios trarão cenas de batalha “obscuras” e “violentas”.
“Nós amamos uma boa batalha”, revelou o co-showrunner Patrick McKay. “O plano com a 2ª temporada seria algo muito maior, em uma escala muito maior que não apenas aconteceria à noite, mas durante vários dias, semanas, meses e episódios”.
Não deixe de assistir:
Charlotte Brändström, que foi promovida à diretora de produção do próximo ciclo, acrescentou que a batalha será “dez vezes maior” que a da primeira temporada.
“É realmente a batalha entre a escuridão e a luz… Com momento muito obscuros e bastante violentos”, ela afirmou.
“As coisas tomaram um rumo bem intenso desde que Sauron voltou e moveu as peças de xadrez no tabuleiro”, acrescentou a produtora executiva Lindsey Weber. “Então, temos um tipo diferente de ação e veremos a Terra-média em seus momentos de maior terror”.
A adaptação é inspirada nos escritos do icônico romancista J.R.R. Tolkien.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Direção para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.