‘It: A Coisa – Capítulo 2’: Stephen King requisitou uma cena inédita para a sequência

‘It: A Coisa – Capítulo 2’: Stephen King requisitou uma cena inédita para a sequência



It: A Coisa – Capítulo 2’ é um dos filmes mais aguardados do ano e, conforme nos aproximamos de sua estreia, novos detalhes sobre a produção vão surgindo.

Em uma recente entrevista ao site Total Film, o diretor Andy Muschietti explicou que o autor do livro original Stephen King, além de aprovar o aclamado projeto, ofereceu algumas notas para a sequência e pediu para que uma cena inédita fosse adicionada.

“Foi simplesmente incrível”, Muschietti confessou, não podendo revelar muitas coisas sobre a nova sequência. Entretanto ele adicionou que a cena “seria impensável quando eu tinha 12 ou 13 anos”, o que nos leva a acreditar que ela será chocante.

 

O diretor também confirmou que a sequência terá 2 horas e 45 minutos, configurando-se como um dos filmes de terror mais longos de todos os tempos.

O longa recebeu a classificação indicativa Rated-R (para maiores de 17 anos), devido ao “Conteúdo violento extremamente perturbador e cenas excessivamente sangrentas, linguagem adulta e algum material sexual grosseiro”.

Aproveite para assistir:


Vale lembrar que Andy e a produtora Barbara Muschietti virão ao Brasil para conversar com a imprensa do país sobre o aguardado filme de terror, que tem estreia marcada para 5 de setembro.

Ambos estarão em São Paulo em agosto, com datas finais ainda a confirmar.

Confira a descrição das cenas exibidas na San Diego Comic-Con:

Na primeira cena divulgada, o grupo dos Perdedores se reencontra, 27 anos depois. Sem Stanley, a turma se une no restaurante Jade of the Orient. Antes da exibição dessa tomada, os presentes se comprometeram a não compartilhar detalhes do conteúdo, então pouco se sabe sobre o que fora apresentado.

Mas segundo o Bloody Disgusting, a cena destaca as características únicas de cada um dos personagens, evidenciando que Muschietti fez a escolha ideal dos atores para as versões adultas dos protagonistas. E o reencontro foi marcado por muito álcool e em meio a um terror crescente, os Perdedores começam a se questionar do porque eles decidiram retornar à Derry, depois de tantos anos.

Já a segunda cena exibida se passa durante um festival na cidade de Derry, mais precisamente na Funhouse, um peculiar espaço cheio de espelhos e caminhos confusos que formam um labirinto assustador. Bill (McAvoy) tenta salvar um garotinho das mãos de Pennywise, nesta tomada que é de dar “calafrios”, segundo o Bloody Disgusting. Aqui também é possível ver um pouco mais do grande vilão, que se destaca na corrida para pegar o garotinho. A cena ainda parece fazer uma referência/homenagem particular ao Bill, que ainda não superou totalmente a morte de seu irmãozinho.

A última cena divulgada leva os protagonistas de volta à Casa Neibolt, onde eles tentarão matar o palhaço. A tomada ainda explica a importância do local e porque apenas crianças conseguem vê-la. Isso ainda traz um contraste ao fato de que os Perdedores, hoje adultos, ainda conseguem encontrar a residência, após tantos anos. É aqui que começa o clímax do longa, quando nos deparamos como o grupo de amigos frente a frente com Pennywise pela última vez. 

O elenco conta com o retorno de Skarsgård, no papel de Pennywise, e das crianças Jaeden Lieberher, Wyatt Oleff, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs e Jack Dylan Grazer.

Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean e Isaiah Mustafa interpretarão as versões adultas dos personagens.

 



COMENTÁRIOS