quinta-feira, março 28, 2024

‘IT: A Coisa – Capítulo Dois’ incluirá duas das cenas mais POLÊMICAS do livro

Após dois anos de espera, o primeiro teaser aterrorizante de ‘IT: A Coisa – Capítulo Dois‘ finalmente chegou. Até agora, os fãs parecem felizes (e com medo) com o filme anterior, e a sequência já obteve o selo de aprovação de Stephen King. Mas, assim como com qualquer bom trailer, as perguntas já começaram a surgir.

Felizmente, o roteirista Gary Dauberman foi capaz de esclarecer alguns questionamentos sem estragar nada para quem não leu a obra original de King, ou para quem não viu a clássica minissérie de TV. Uma coisa específica que ele confirmou, no entanto, foi que o novo filme vai incluir duas cenas controversas do romance: uma envolvendo um crime de ódio e outra retratando o abuso doméstico.

Um trecho do roteiro que não entrou na minissérie de 1990 (por razões óbvias) mostra um jovem gay sendo brutalmente atacado por uma gangue de valentões. O personagem, Adrian Mellon (Xavier Dolan), é mais tarde assassinado por Pennywise, mas Dauberman defendeu sua colocação na sequência:

“É uma cena icônica no livro e uma que queríamos incluir no filme. É o primeiro ataque na atual Derry e prepara o palco para o que Derry se tornou. É a influência de Pennywise, mesmo quando ele está hibernando, e é pura maldade o que acontece com Adrian. Mostrar esses valentões trabalhando com Pennywise foi muito importante enquanto pensávamos na ideia.”

Os fãs que viram o trailer também tiveram um pequeno vislumbre do abuso doméstico que estará em exibição no Capítulo Dois. Quando a versão adulta de Beverly, interpretada por Jessica Chastain, visita sua casa da infância em busca do pai, hematomas podem ser vistos claramente em seu braço. Beverly é vítima de terríveis abusos nas páginas de King e, como Dauberman aponta, “nós tentamos ser fiéis ao romance”.

Outra coisa que o roteirista discutiu foram as expectativas colocadas sobre o elenco após o sucesso de seu antecessor. Dauberman disse o seguinte sobre o relacionamento da sequência com o original:

“Os fãs do primeiro filme ficarão satisfeitos. Eles são definitivamente uma presença neste filme. É definitivamente mais sangrento do que o primeiro e é tão assustador, se não mais assustador. Os dois filmes parecem um todo completo. Isso parece uma progressão natural do primeiro.”

IT: A Coisa – Capítulo Dois” chega às telonas em 5 de setembro.

 

Andrés Muschietti atualmente dirige ‘IT: A Coisa – Capítulo Dois‘, que chegará aos cinemas dia 5 de setembro de 2019. 

Não deixe de assistir:

James McAvoy (‘Fragmentado’) estrela como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (‘Mama’) é Beverly, Bill Hader (‘Irmãos Desastre’) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (‘Caçadores de Sombras’) é Mike, Jay Ryan (‘Mary Kills People’) interpreta Ben, James Ransone (série de TV ‘The Wire’) estrela como Eddie, e Andy Bean (‘A Série Divergente: Convergente’) como Stanley.

“Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, ‘IT: A Coisa – Capítulo 2‘ traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme. Bill Skarsgård retorna no papel de Pennywise.  

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão os astros do primeiro filme: Jaeden Lieberher como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Sophia Lillis como Beverly, Finn Wolfhard como Richie, Jeremy Ray Taylor como Ben, Chosen Jacobs como Mike e Jack Dylan Grazer como Eddie.”

Em entrevista ao Bloody Disgusting, Javier Botet, que interpretou o Leproso em ‘It: A Coisa‘, revelou que terá mais destaque na sequência.

“No primeiro filme, eu fiz uma pequena participação como o leproso. Neste novo, eu farei mais coisas. Tenho certeza que será ainda mais divertido que o primeiro, se isso for possível.”, afirmou.

Quando perguntado se daria vida a várias criaturas no segundo filme, o ator disse que não podia confirmar.

O site Joblo publicou novas imagens do astro Bill Skarsgård retornando como o palhaço Pennywise no set. Confira:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS