A New Line Cinema, subsidiária da Warner, possui muitos motivos para comemorar neste verão norte-americano. O estúdio vem se mostrando a maior potência no terror mainstream na atualidade.
Não bastasse a franquia Invocação do Mal e seus derivados, como Annabelle 2, que aprendeu com os erros do primeiro, o estúdio possui uma nova galinha dos ovos de ouro para se orgulhar: It –A Coisa.
A obra baseada no livro de Stephen King quebrou recordes de bilheteria em sua estreia e agora se aproxima dos US$ 500 milhões ao redor do mundo, com menos de um mês em cartaz. O feito não é nada menos do que impressionante para um filme de terror.
Além disso, It se tornou a quinta maior bilheteria de 2017 nos EUA, atrás somente de A Bela e a Fera, Mulher Maravilha, Guardiões da Galáxia Vol 2 e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, os quatro primeiros respectivamente.
Já ao redor do mundo, o palhaço Pennywise chega em 14ª posição, já que no páreo entram filmes que arrecadaram muito mais fora dos EUA, vide Velozes e Furiosos 8, Meu Malvado Favorito 3, o chinês Wolf Warrior 2 (a quinta maior bilheteira, mostrando a força do mercado asiático), Piratas do Caribe 5, Logan, Transformers 5, Kong: A Ilha da Caveira, Dunkirk e O Poderoso Chefinho.