Andy Muschietti, produtor responsável por ‘IT: Bem-Vindos a Derry’, pré-sequência do sucesso de terror ‘It: A Coisa’, destacou recentemente a importância da obra de Stephen King e do gênero terror para refletir sobre a vida real.
Segundo o Deadline, Muschietti traçou um paralelo entre o livro e sua experiência pessoal: “Minha irmã e eu crescemos em uma ditadura, e adivinhe? Foi horrível. Mesmo quando terminou, ainda podíamos ver as ondulações e consequências do sofrimento e da dor. A ditadura acabou, elas sempre terminam e sempre terminarão. Terminou mal”.
Pennywise NÃO irá aparecer nos primeiros episódios de ‘IT: Bem-Vindos à Derry’
Ele afirmou que o romance de King estava à frente de seu tempo.
“Quando Stephen King escreveu, ele estava escrevendo uma obra-prima de terror e uma história de amadurecimento, mas também era uma parábola do medo e da transformação do medo no mundo real”, disse Muschietti.
O cineasta enfatizou a relevância contínua da metáfora: “Essa metáfora sobre o medo era muito relevante quando ele a escreveu, mas de alguma forma parece muito mais relevante nos dias em que vivemos agora”.
Para Muschietti, a série serve como um lembrete: “É por isso que gosto de considerar o programa como um lembrete de que, se você acredita em empatia e amor, podemos nos manter juntos e enfrentar a violência, a intimidação e a crueldade que esses palhaços estão nos concedendo”.
“O final é chocante”, prometem criadores de ‘IT: Bem-Vindos à Derry’
A produção estreará oficialmente no dia 26 de outubro, na HBO Max.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, um grupo de sete amigos começa a ver coisas bizarras. Um conta que viu um palhaço, outro que viu uma múmia. Finalmente, acabam descobrindo que estavam todos vendo a mesma coisa: um ser sobrenatural e maligno que pode assumir várias formas. Ele mesmo. O Pennywise.
Bill Skarsgård retornará como o icônico Pennywise.
O elenco ainda contará com Alixandra Fuchs (‘Hatfields & McCoys’), Kimberly Guerrero (‘A Inglesa’), Dorian Grey (‘Star Trek: Discovery’), Thomas Mitchell (‘Spiral’), BJ Harrison (‘Family Law’), Peter Outerbridge (‘Jogos Mortais VI’), Shane Marriott (‘Fargo’), Chad Rook (‘Joe Pickett’), Joshua Odjick (‘Wildhood’) e Morningstar Angeline (‘Westworld’). Os fãs da obra de Stephen King terão que esperar um pouco mais para mergulhar de volta em Derry.
‘Bem-Vindos a Derry‘ terá como produtor executivo Andy Muschietti, o diretor dos dois filmes de 2017 e 2019, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.


